Suspeito de matar jovem que elogiou PCC é preso em Teresina

O acusado foi localizado no Parque Mão Santa após uma abordagem da equipe do 5° Batalhão da Polícia Militar

24 de outubro de 2020, às 16:51 | Ravi Marques

Felipe Rodrigues do Nascimento, 23 anos, esse é o nome do principal suspeito de participar da morte do jovem Pedro Henrique dos Santos, 20 anos, no município de Alto Longá, norte do Piauí, após ser sequestrado por integrantes de uma facção criminosa no último dia 05 outubro. 

A vítima teria elogiado na redes sociais a facção criminosa rival denominada Primeiro Comando da Capital (PCC). O corpo de Pedro foi encontrado onze dias depois. Já Felipinho, como é mais conhecido, foi localizado no Parque Mão Santa, Zona Leste de Teresina, após uma abordagem da equipe do 5° Batalhão da Polícia Militar.

A polícia percebeu uma atitude suspeita de dois homens em uma motocicleta, sendo que um deles usava tornozeleira eletrônica. O garupa jogou a arma de fogo dentro de uma casa abandonada. Os policiais ficaram escondidos esperando os dois homens voltarem para recuperar a arma. Nesse momento foi feita a abordagem dos suspeitos. Após identificação de um deles a equipe constatou que existia um mandado de prisão contra Felipe pela morte pela morte de Pedro Henrique. Os dois homens foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina. A arma de fogo foi apreendida e se assemelha com a usada na morte do jovem.

VEJA MATÉRIAS SOBRE O ASSUNTO

Jovem é sequestrado após elogiar facção criminosa em Alto Longá-PI

Polícia encontra corpo de jovem raptado por facção criminosa no PI


Coluna Passando a Régua

REDES SOCIAIS