Aluísio: “Quem aposta contra o PROGRESSISTAS está errado”

O político fez uma leitura do cenário para o próximo ano e disse que a mudança na legislação eleitoral vai extinguir vários partidos

Por Plínio Castelo
22/05/2019, às 15:00 - Atualizado em 23/05/2019, às 13:05

O vereador Aluísio Sampaio (PROGRESSISTAS) criticou aqueles que apostam contra o seu partido na corrida municipal para 2020. Em trincheira oposta a um amplo grupo de oposição que se desenha em Teresina, o PROGRESSISTAS deve disputar o palácio da cidade contra aliados na esfera estadual, MDB, PR, PSD e PT caminham para brigar com o partido de Ciro Nogueira. 

Terceiro partido mais votado em Teresina nas últimas eleições, a legenda apoiará o candidato da situação indicado por Firmino Filho, e na chapa proporcional prepara uma grande leva de filiações para tentar duplicar a bancada na Câmara Municipal. Aluísio mandou um recado para os opositores e criticou os que esperam um fracasso da sigla.

“O PROGRESSISTAS é hoje o maior partido brasileiro de centro, temos o PSL de direita, o PT de esquerda. Crescemos nacionalmente e também cresceremos no município, nós poderemos ter candidato a prefeito, há uma relação muito próxima do senador Ciro Nogueira com Firmino Filho. Quem tiver apostando no enfraquecimento do PROGRESSISTAS em Teresina está errado”, disse o parlamentar

O político ainda fez uma leitura do cenário para o próximo ano e revelou que a mudança na legislação eleitoral deverá extinguir vários partidos. 

“Em 2020 só vão ficar de oito a dez partidos, o fim das coligações proporcionais fará com que muitos partidos desapareceram. Quem estiver apostando em estratégias pulverizadas certamente pode ter um prejuízo maior”, finalizou o vereador.

Vereador Aluísio Sampaio

nossas redes sociais