Após reunião com W. Dias, Fábio Novo nega saída da Assembleia

O parlamentar ainda comentou sobre a reunião e negou que tenha tratado sobre a sua convocação com Wellington Dias

Por Tarcio Cruz
21/05/2019, às 16:37 - Atualizado em 23/05/2019, às 11:30

O deputado Fábio Novo criticou a manobra política que estaria sendo feita para que ele se licenciasse da Assembleia Legislativa do Piauí para dar lugar a suplente Belê Medeiros, que perdeu a cadeira após a volta do companheiro de partido Júlio Arcoverde. 

A entrevista foi concedida após uma reunião com o governador Wellington Dias na manhã desta terça-feira (21/05) no Palácio de Karnak. Novo reclamou de estar sendo tratado como “moeda de troca” e pediu respeito ao trabalho que foi desenvolvido por ele no último mandato, quando foi Secretário de Cultura. O petista mandou um recado direto ao PROGRESSISTAS e se demonstrou chateado. 

“O deputado Júlio Arcoverde se afastou e voltou. Ele nunca conversou comigo. Sei das coisas pela imprensa. Não é assim que se trata as coisas.  As pretensões são legítimas. O partido tem esse direito. Fico chateado quando Fábio Novo é tratado como a pessoa que tem que resolver um problema de ordem política que se criou. Eu não criei esse problema. Estou à disposição para tratar. A forma não está correta”, afirmou o parlamentar.

O parlamentar ainda comentou sobre a reunião e negou que tenha tratado sobre a sua convocação com Wellington Dias. 

“Eu acho que essa forma é muito ruim, eu acho que ninguém pode tratar essa situação como uma moeda de troca, como se alguém precisasse ser agasalhado. A gente tem que ir com calma, o governo foi montado, os secretários foram escolhidos, eu não tratei sobre esse assunto com o governador. O trabalho que fizemos na secretaria de cultura não pode ser visto como apenas alguém que precisa ser substituído para fazer alguma acomodação, nada contra, mas é importante dizer que o cargo pertence ao governador do estado, eu não tratei sobre esse assunto com ele”, finalizou o deputado do PT.

Deputado Estadual Fábio Novo

nossas redes sociais