PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Assis Carvalho quer continuar luta contra desigualdade na Câmara

O parlamentar também falou sobre a construção da nova maternidade estadual, a obra está em execução na zona leste de Teresina

Por Tarcio Cruz
14/09/2018, às 11:09 - Atualizado em 14/09/2018, às 00:09

“No Brasil o pobre paga mais imposto que o rico”, a frase é do deputado federal Assis Carvalho (PT), candidato a reeleição na coligação “A vitória coma  força do Povo II”. O parlamentar defendeu a manutenção da luta contra a desigualdade social e o combate má distribuição de renda no Brasil. Assis é um dos autores da Proposta de Emenda a Constituição que quer taxar as grandes fortunas e heranças no Brasil. 

O parlamentar também revelou que espera, caso seja reeleito, continuar o trabalho na saúde estadual, uma das principais bandeiras do seu mandato. Assis criticou o quadro de má distribuição da renda no Brasil e esclareceu que pretende viabilizar a cobrança de IPVA aéreo e náutico. 

“No nosso mandato vou lutar para manter as lutas que desenvolvemos nos últimos mandatos, um dos principais é a distribuição de renda. É inadmissível que se tribute um feijão, um arroz no supermercado para o cidadão pobre e não se tribute as grandes fortunas, as heranças. É uma vergonha por exemplo o proprietário de uma motocicleta pague IPVA e o dono de um jatinho, um iate, um barco não pague nada. Portanto vamos lutar contra essas desigualdades no Brasil”, disse o parlamentar.

Assis também falou sobre a construção da nova maternidade estadual, a obra está em execução na zona leste de Teresina e tem previsão para ser concluída em 2020. 

“Vamos dar continuidade a um projeto que defendemos com muita convicção, tenho uma ligação estreita com a saúde. Nenhum deputado destinou tanta verba para a saúde, como secretário comecei a organizar a maternidade estadual do Piauí que está sendo construída na zona leste. Vamos também lutar pela estruturação do código nacional da saúde para sistematizar o trabalho na área da saúde. Hoje no Piauí temos obras, fruto de emenda, em todos as cidades do Brasil”, falou Assis Carvalho

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O deputado voltou a criticar uma das suas bandeiras de campanha. Assis reafirmou ser contra a reforma da previdência e criticou a retirada de direitos dos trabalhadores. 

“Eu fui o único deputado do Piauí que votei contra a reforma da previdência, respeito os deputados Fábio Abreu e Rejane Dias que estavam licenciados. Eles estão prometendo recolocar essa reforma em pauta caso ganhe. Vão perder as eleições para o PT e não vamos deixar esse golpe no trabalhador ser aprovado”, concluiu Assis Carvalho.

Deputado Federal Assis Carvalho / Foto: GP1

nossas redes sociais