Bancada do Piauí articula para inclusão do estado na Previdência

Júlio César ainda confirmou que o presidente Jair Bolsonaro espera a aprovação da reforma na Câmara esta semana

Por Tarcio Cruz
08/07/2019, às 14:45

Pelo menos para os deputados federais do Piauí a exclusão de estados e municípios da reforma da previdência não é definitiva. O relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira (PSDB-SP), decidiu manter estados e municípios fora do parecer final apresentado na última terça (02/07), na Comissão Especial da Câmara. O texto, porém, pode sofrer alterações no plenário da casa que trabalha para votar ainda nesta semana o projeto.

O Líder da bancada do nordeste na Câmara, deputado Júlio César (PSD-PI), confirmou durante entrevista que a articulação é “forte” nos bastidores e demonstrou otimismo para a reinserção dos entes federativos no texto final da matéria. 

“A retirada de estados e municípios foi muito negativo, mas estamos trabalhando para retornar, acredito muito que em plenário será incluído estados e municípios na reforma. A participação de governadores e prefeitos, apoiando e contribuindo para que ela seja aprovada será importantíssimo. A articulação existe e é forte” sentenciou o deputado.

Júlio César ainda confirmou que o presidente Jair Bolsonaro espera a aprovação da reforma na Câmara esta semana. 

“A expectativa do presidente, está agendado, a partir de amanhã, e nós vamos trabalhar para que isso aconteça. O Brasil precisa muito dessa reforma para o bem-estar, não só dos beneficiários, mas para o povo Brasileiro. A reforma é importante para a retomada do crescimento econômico, é o começo de uma grande transformação do nosso país”, finalizou o deputado.

Câmara Federal

nossas redes sociais