Bolsonaro ganha título de cidadania e anuncia recursos em Parnaíba

O Presidente abordou temas, que ganharam repercussão após seus pronunciamentos, e começou direcionando seu discurso ao povo nordestino, a quem chamou de “Cabras da peste”

Por Tiago Mendes - Parnaíba
14/08/2019, às 17:19 - Atualizado em 15/08/2019, às 12:35

O presidente Jair Bolsonaro (PSL), desembarcou em Parnaíba com sua comitiva às 09h30 desta quarta-feira (14/08), quando já aguardava por ele o prefeito Mão Santa (Sem Partido), e sua equipe. A visita do presidente do Brasil se deu após convites feitos por Mão Santa, para que Bolsonaro oficializasse o envio de verbas federais para a conclusão de obras estruturantes para Parnaíba. Entre elas, a conclusão da segunda etapa do Distrito Irrigado Tabuleiros Litorâneos localizado às margens da BR 343.

Logo que desembarcou no aeroporto Dr. João Silva Filho em Parnaíba, o presidente Jair Bolsonaro acompanhado do prefeito Mão Santa, do governador Wellington Dias (PT), do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) e de deputados federais como Iracema Portela (PP-PI), Júlio César (PSD-PI) e Átila Lira (PSB-PI) sobrevoaram a região do distrito de irrigação. Estiveram presentes também os senadores Elmano Férrer (PODEMOS-PI) e Ciro Nogueira (PP-PI).

Antes de Bolsonaro foi Mão Santa quem usou a palavra, para destacar que esse aniversário da cidade entra para a história com a presença de um presidente no dia 14.

“Deus ama o povo brasileiro, mais até do que os hebreus, porque enviou Bolsonaro para libertar o país desses comunistas”, disse Mão Santa referindo-se aos governos do PT.

Em sua fala Jair Bolsonaro abordou temas, que ganharam recentemente repercussão após seus pronunciamentos, e começou direcionando seu discurso ao povo nordestino, a quem chamou de “Cabras da peste”.

“Alguns governadores querendo separar o nordeste do Brasil, esses cabras estão no caminho errado. O caminho do Brasil é um só, um só povo, uma só raça e uma só bandeira verde e amarela. O Mão Santa nos disse há pouco vamos acabar com o cocô do Brasil, o cocô é essa raça de corrupto e comunista”, disparou Bolsonaro.

O presidente anunciou que através da Ministra da Agricultura Teresa Cristina, Parnaíba terá assegurados os recursos para tocar as obras da irrigação. Bolsonaro ressaltou que através do acordo do Mercosul feito recentemente, o Brasil vai poder exportar a produção de frutas da região, o que inclui Parnaíba nessa nova realidade.

Como parte da solenidade foram entregues à Jair Bolsonaro o título de cidadania parnaibana e a medalha do Mérito Legislativo entregues pelos vereadores Geraldo Alencar (PSB) e Carlson Pessoa (PPS), presidente da Câmara e líder do governo respectivamente.

Em seguida o presidente Bolsonaro inaugurou a primeira Escola Militar construída pelo sistema Fecomércio, a escola leva o nome do Presidente do Brasil.Jair Bolsonaro embarcou para Brasília logo depois, enquanto Mão Santa deu continuidade a agenda de inaugurações de obras do aniversário de Parnaíba.

Presidente Bolsonaro no aeroporto de Parnaíba

População na recepção a Bolsonaro

nossas redes sociais