Câmara aprova parcerias para lixo e publicidade em terminas de THE

Os dois projetos polêmicos dividiram a casa e vários vereadores pediram vistas a matéria que deve ser votada em segundo turno somente na próxima semana

Por Tarcio Cruz
10/09/2019, às 18:03

O legislativo municipal aprovou em sessão desta terça-feira (10/09) duas parcerias público-privadas. Em primeira votação os vereadores da capital autorizaram a prefeitura a conceder a coleta e o tratamento de lixo doméstico e a exploração da publicidade dos terminais e estações do sistema integra para a iniciativa privada. 

Os dois projetos polêmicos dividiram a casa e vários vereadores pediram vistas a matéria que deve ser votada em segundo turno somente na próxima semana. Para a prefeitura os projetos trarão um melhor serviço e mais economia ao município, um dos articuladores da base do prefeito, o vereador Sargento R. Silva (PROGRESSISTAS) valorizou a aprovação das parcerias. 

“Com certeza os vereadores terão tempo para estudar melhor o projeto, nós entendemos que esses projetos enviados para a câmara através da prefeitura de Teresina irão melhor a vida do povo da nossa cidade”, concluiu o vereador.

Um dos que pediram vistas, o presidente da Câmara Jeová Alencar (PSDB), criticou a forma como a matéria está tramitando e prometeu alterações. 

“Não somos contra as PPP’s, elas vieram para ajudar a população e áreas não cruciais. Tivemos uma audiência pública com Secretária municipal de Concessões e Parcerias e ela não soube explicar qual será o benefício real para o município. Temos que discutir melhor essa parceria, não concordo com a maneira como está e não me convenceu que irá beneficiar a população que é quem pagará pelo projeto”, disse o presidente da Câmara Jeová Alencar.

Presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar

nossas redes sociais