PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

CCJ aprova primeira mensagem da reforma na Assembleia do PI

O próximo passo da base governista será a aprovação do regime de urgência para dar mais agilidade ao andamento do restante das mensagens

Por Tarcio Cruz
12/03/2019, às 17:03

O pleno da Comissão de constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou na manhã desta terça-feira (12/03) a primeira mensagem da reforma administrativa. A aprovação da mensagem número quatro é o primeiro passo de tramitação do projeto na casa, a matéria cria o Sistema de Gestão Integrada de Riscos em três secretarias e na agência de Tecnologia. 

O próximo passo da base governista será a aprovação do regime de urgência para dar mais agilidade ao andamento da reforma. Os principais trechos da reforma, as mensagens um, dois e sete, não foram pautadas e passam por ajustes antes de serem votadas.

O secretário de administração, Ricardo Pontes, esteve na Assembleia para acompanhar a votação e esclareceu as expectativas do governo para o andamento do projeto. 

“Estamos conversando com os deputados esclarecendo e tirando as dúvidas dos deputados. Há um consenso da necessidade de aprovação das medidas. Com a apresentação da necessidade de urgência até o fim do mês de março acreditamos que a reforma seja aprovada. Alguns ajustes estão sendo feitos nas outras mensagens e acreditamos na aprovação em breve”, disse o gestor.

O líder do governo na casa, deputado Francisco Limma, esclareceu em que afeta o regime de urgência e explicou o que falta para a conclusão da reforma.  

“Em função do regime de urgência quase todas as mensagens vão andar em conjunto, em função disso vai acelerar o rito da tramitação da matéria. Resta apenas a instalação de algumas comissões para dar seguimento à reforma” finalizou o parlamentar.

Articulação na CCJ entre deputados e secretários

nossas redes sociais