Chapas registradas e segue a disputa pelo comando do PT no Piauí

No próximo dia nove de setembro o partido elegerá seus comandantes nos municípios, em Teresina Gilberto Paixão e Cícero Magalhães disputarão o comando do partido

Por Tarcio Cruz
29/07/2019, às 16:33

Agora é oficial, Assis Carvalho e Dudu disputarão a presidência do PT no Piauí. Na última sexta se encerrou o prazo para registro de chapas e os dois petistas brigarão pelo comando do partido pelos próximos três anos. Atual presidente do Partido dos Trabalhadores, o deputado federal Assis Carvalho larga na frente do vereador Dudu, Assis já recebeu publicamente adesões importantes. 

Os grupos políticos de Flora Izabel, Merlong Solano e do ex-vereador Gilberto Paixão apoiarão Assis na corrida pela reeleição, já Dudu recebeu apenas o apoio público do grupo político do deputado estadual Magalhães.

Apesar da superficial desvantagem, Dudu aposta em adesões no interior para conseguir o apoio necessário dos delegados da sigla, segundo ele lideranças das maiores cidades do estado declararam apoio a sua candidatura. 

Já Assis Carvalho aposta na experiência e na capilaridade do seu nome em todo o estado, mesmo com um cenário de divisão entre os delegados em Teresina, Assis carrega o prestígio de um mandato de resultados. Sob a presidência do deputado federal o PT conseguiu eleger a sua maior bancada da história na Assembleia e manteve Wellington no governo do estado com uma vitória expressiva no primeiro turno.

Antes da disputa pela presidência estadual do PT haverá uma definição também nos diretórios municipais da legenda. No próximo dia nove de setembro o partido elegerá seus comandantes nos municípios, em Teresina Gilberto Paixão e Cícero Magalhães disputarão o comando do partido. Já a definição no âmbito estadual ocorrerá em outubro.

A principal disputa é entre Dudu e Assis Carvalho / Fotos: GP1

nossas redes sociais