Comissão discute com bancada federal litígio de terras com o Ceará

Será criada uma comissão de parlamentares para ir ao Supremo Tribunal Federal e, depois, ao Ministério do Exército Brasileiro

Por Tarcio Cruz
14/10/2019, às 13:22

A Comissão de Estudos Territoriais (CETE), sob a presidência do secretário Antônio Félix, decidiu hoje (14/10) a realização de um café da manhã no próximo dia 21 de outubro, no Salão Nobre Francisca Trindade, com a presença dos deputados federais e senadores do Piauí para apresentação de um vídeo com o resumo da audiência pública que discutiu o litígio do Piauí com o Ceará.

Também vai haver a apresentação de um mapa e fotografias da Serra da Ibiapaba – na área de conflito entre Piauí e Ceará. Também foi decidido na reunião de hoje da Comissão que haverá audiências públicas nos municípios piauienses situados na áreas do litígio, como Pedro II.

Será criada uma comissão de parlamentares para ir ao Supremo Tribunal Federal e, depois, ao Ministério do Exército Brasileiro, responsável pelo trabalho de perícia na área em litígio entre Piauí e Ceará.

A Comissão de Estudos Territoriais vai realizar audiências públicas nos municípios localizados em áreas de litígios. A primeira audiência pública está marcada para o dia 7 de novembro, às 9 horas, em Pedro II. Na parte da tarde, segundo Antônio Félix, os representantes da comissão vão visitar os locais do litígio. A princípio, pelo menos um deputado vai ao município na área do conflito.

Está acertado o calendário de outras audiências públicas de municípios em na área do litigio, inclusive no estado do Ceará, sempre com a presença de um deputado federal da região.

Reunião da Comissão

nossas redes sociais