Deputado diz que estranha convite de Marcelo a Sílvio

Henrique Pires estranhou à possibilidade de ter Sílvio Mendes no MDB para concorrer à Prefeitura de Teresina

Por Wesslley Sales
20/05/2019, às 11:00 - Atualizado em 21/05/2019, às 14:26

Na última semana, o Senador Marcelo Castro afirmou que fez convite ao ex-prefeito Sílvio Mendes (sem partido) para filiar-se ao MDB e disputar o Palácio da Cidade pelo partido. A informação não foi bem digerida e uma reunião deliberativa foi agendada para esta segunda-feira (20/05) onde será tratado sobre este e outros temas.

Um dos que reagiram negativamente à possibilidade de ter Sílvio Mendes no MDB, para concorrer à Prefeitura de Teresina, foi o deputado Estadual Henrique Pires. O parlamentar confirmou que colocou seu nome à disposição para ser o candidato do partido em 2020 e disse que nenhuma decisão pode ser tomada sem a chancela do Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho.

“O MDB vai ter candidato a prefeito de Teresina. Agora, não sei quem é. Meu nome está à disposição, o do Luiz Lobão (vereador) também. Vamos ter uma reunião deliberativa na segunda-feira e vamos analisar se o Senador Marcelo Castro fez realmente convite a Silvio Mendes. Pode fazer, é claro, mas sempre com o presidente Themístocles Filho, porque é ele que comanda o Diretório Municipal. Não existe candidatura do MDB de Teresina que não passe pelo crivo do deputado Themístocles”, sentenciou Henrique Pires.

O parlamentar disse ainda que outro nome cotado a filiar-se ao partido é o do Presidente da Câmara de Teresina, vereador Jeová Alencar, mas que disputará a renovação do mandado. Henrique Pires disse ainda que é cedo para o MDB iniciar este debate, mas que seu nome foi colocado à disposição para ser avaliado e, se for o caso, aproado em convenção na data permitida em Lei.

Sílvio Mendes

nossas redes sociais