PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Evaldo vai a Brasília para confirmar mudança de partido

Um grande ato de filiação em massa deverá ser realizado nos próximos meses. Chegarão ao SOLIDARIEDADE, prefeitos, vereadores e lideranças do Piauí

Por Tarcio Cruz
12/02/2019, às 16:02 - Atualizado em 14/02/2019, às 13:02

O deputado estadual Evaldo Gomes confirmou que fará uma reunião com o presidente nacional do SOLIDARIEDADE, Paulinho da Força (SD-SP), para selar a ida do seu grupo político para o partido. O encontro acontece na noite desta terça-fera (12/02), em Brasília, na sede nacional da sigla. Além de Evaldo Gomes participarão da reunião a deputada Federal Marina Santos, o ex-coordenador de modernização do Estado, Marcos Vinícius e o vereador de Teresina Gustavo Gaioso.

Apenas alguns detalhes separam o grupo político do novo partido, o principal empecilho seria a segurança jurídica. Como não cumpriu a cláusula de barreira o PTC, partido atual dos parlamentares, trabalha para uma resolução do impasse em Brasília, porém o nenhum dos integrantes do grupo político de Evaldo Gomes ficarão na legenda. A primeira filiação deverá ser da deputada Dra. Marina, já que a janela partidária para os partidos que não cumpriram a cláusula de barreira deve fechar até março.

Nos bastidores, lideranças ligadas ao deputado Evaldo Gomes já assumiram o controle do SOLIDARIEDADE no Estado. O comando de transição do partido já está em execução. Um grande ato de filiação em massa deverá ser realizado nos próximos meses. Além de Evaldo, chegarão ao SOLIDARIEDADE, prefeitos, vereadores e lideranças do Piauí.

Deputado Estadual Evaldo Gomes

nossas redes sociais