PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Deputado Fábio Novo diz que "chapão" seria “suicídio” para o PT

Fábio Novo citou o “encolhimento” do PT nas últimas eleições. O partido, apesar de uma votação expressiva, perdeu duas cadeiras no parlamento estadual

Por Tarcio Cruz
15/05/2018, às 11:05

O Deputado Estadual Fábio Novo voltou a criticar a intenção de partidos da base governista de formar uma chapa única com todas as siglas aliadas. A proposta, segundo o parlamentar, seria um “suicídio” e destruiria a estratégia criada pelo Partido dos Trabalhadores nos últimos anos. Com aproximadamente 18 candidatos a deputado estadual, o PT tem um plano estruturado com "puxadores" de voto para a legenda. Para Fábio Novo, com a formação de um "chapão" a estratégia da sigla iria ruir. 

Encabeçados pelo MDB, os grandes partidos não abrem mão do “chapão” e prometem brigar até o fim pela estratégia. O PT segue irredutível e não quer saber de coligação proporcional na disputa por vagas na Assembleia Legislativa.

Fábio Novo citou o “encolhimento” do PT nas últimas eleições. O partido, apesar de uma votação expressiva, perdeu duas cadeiras no parlamento estadual e hoje ocupa apenas três assentos. O parlamentar esclareceu que o PT teria que retirar o direito de ser candidato de vários membros que já estão em pré-campanha caso a estratégia do "chapão" seja adotada que desagrada a direção estadual do partido. 

VEJA O QUE DISSE FÁBIO NOVO

nossas redes sociais