Deputado Franzé critica “surto” do vereador Dudu em reunião do PT

Mesmo com a anuência dos três pré-candidatos em escolher através de pesquisas o nome do partido, o vereador Dudu foi contrário e levou a mais um impasse dentro da legenda

Por Tarcio Cruz
09/10/2019, às 17:03

Não terminou bem a reunião do diretório do Partido dos Trabalhadores que ocorreu na última terça. Mais uma vez o partido não conseguiu chegar a um consenso sobre os critérios que definiram o candidato do PT para a prefeitura de Teresina em 2020. 

Mesmo com a anuência dos três pré-candidatos em escolher através de pesquisas o nome do partido, o vereador Dudu foi contrário e levou a mais um impasse dentro da legenda. Um dos pré-candidatos petistas, o deputado Franzé Silva, criticou o que chamou de surto do vereador Dudu. 

“Temos um acordo desde que foi lançada a campanha do Fábio Novo, quem estivesse melhor nas pesquisas seria o candidato. Tínhamos a dificuldade, diante da solicitação do governador, de convencer o outro candidato que é o Júnior do MP3, inesperadamente o Júnior foi favorável ao consenso. O vereador Dudu surtou no meio da reunião e disse que teria que passar pela instância partidária, estamos sem entender o posicionamento dele querendo uma disputa que nem os próprios candidatos querem. Espero que o vereador reflita no seu posicionamento para construir a unidade”, concluiu Franzé.

Já Dudu rebateu as críticas e confirmou que não aceitará o critério estabelecido pela maioria petista, o parlamentar defende a eleição de eleições prévias internas. 

“Saiu uma proposta de pesquisa de opinião, sou radicalmente contra, o PT não pode se balizar e não vai se balizar por pesquisa de opinião. Se a gente fosse balizar assim o Lula não teria sido eleito em 2002, o Wellington não teria sido governador, a Trindade jamais teria sido deputada federal. Pesquisa não é o que mede o dia da eleição. Não vamos fazer isso, o PT tem uma instância, tem um conjunto de filiados que elege os caminhos e a condução. Quem vai decidir é a instância municipal”, finalizou o parlamentar.

Deputado Estadual Franzé Silva (PT)

nossas redes sociais