Deputado Franzé Silva rebate críticas sobre dívidas do Estado

O parlamentar também ressaltou que o Governo do Estado segue um calendário de pagamentos que é cumprido há quase 15 anos

Por Tarcio Cruz
03/10/2019, às 17:54

O deputado Estadual Franzé Silva (PT), da tribuna da Assembleia Legislativa, reforçou o compromisso do Governo do Estado com as necessidades da população e dos servidores. Segundo o orador, as operações de crédito vão ajudar a melhorar a estrutura do Estado.

“Quando fui secretário de Fazenda, ao chegar, encontramos uma folha de pagamento que era uma vergonha para o povo do Piauí; que só atrasava o desenvolvimento do Estado, onde a dívida chegada a 164 vezes maior que a receita corrente líquida e onde a situação de pobreza era clara. Esse Governo era comandado por parte das pessoas que hoje fazem oposição ao governador Wellington Dias. E nós tivemos a capacidade de organizar as contas do Estado e capacidade de atrair investimentos, mudando o quadro do Estado”, lembrou Franzé Silva.

O parlamentar também ressaltou que o Governo do Estado segue um calendário de pagamentos que é cumprido há quase 15 anos e que honra o Estado.

“Hoje o Piauí tem capacidade de atrair investimentos através dos empréstimos. E esse dinheiro vai incrementar a economia local trazendo investimentos. Os grandes investimentos que aconteceram até hoje no Piauí aconteceram usando a estratégia dos empréstimos, que é usada por qualquer ente público”, destacou.

Franzé voltou a criticar a posição da oposição, que criticou as operações de crédito os bancos escolhidos. 

“O Piauí não está fora do contexto nacional. A crise é geral e o Governo do Estado quer atravessar essa crise da melhor maneira possível. As operações de crédito vão nos ajudar a melhorar a situação do Piauí e nós vamos continuar trabalhando pelo nosso Estado”, finalizou.

Deputado Estadual Franzé Silva (PT)

nossas redes sociais