Georgiano Neto comemora decisão favorável ao UBER

Georgiano Neto afirmou que sua opinião a favor do transporte por aplicativos não significa que tenha nada contra os taxistas

Por Tarcio Cruz
11/05/2019, às 11:00 - Atualizado em 11/05/2019, às 14:22

O deputado Georgiano Neto (PSD) elogiou a decisão unânime do Supremo Tribunal Federal de considerar inconstitucional toda Lei Municipal que proíba ou restrinja o transporte de passageiros realizado através da utilização de aplicativos de internet. O parlamentar valorizou a decisão por defender espaços para os trabalhadores por aplicativos. Em Teresina estima-se que mais de cinco mil pessoas são empregadas nos aplicativos.

Georgiano Neto afirmou que sua opinião a favor do transporte por aplicativos não significa que tenha nada contra os taxistas, “pois entendo que existe espaço para todo mundo trabalhar”. Ele assinalou que a medida atinge a Lei Municipal 190, que está em vigor em Teresina desde o ano passado, e que causou impacto sobre os motoristas de aplicativos, como Uber e o 99.

O parlamentar do PSD declarou que a decisão do STF tem repercussão em todo o território nacional e beneficia milhares de pessoas que conseguem através do transporte por aplicativo os recursos necessários ao sustento de suas famílias. Somente em Teresina, segundo ele, existem cerca de oito mil pessoas que trabalham como motoristas de aplicativos.

Deputado Estadual Georgiano Neto

nossas redes sociais