Deputado Júlio Arcoverde: “A sociedade aspira mudança”

O parlamentar negou que a disputa seja pessoal e afastou qualquer mágoa do deputado Themístocles Filho

Por Tarcio Cruz
11/01/2019, às 15:40

O deputado Júlio Arcoverde, presidente do PROGRESSISTAS no Piauí, usou o sentimento de mudança da sociedade como maior argumento para que os deputados escolham Hélio Isaías para a presidência da Assembleia Legislativa. O parlamentar lembrou o histórico de 14 anos do deputado Themístocles Filho (MDB) a frente da Assembleia e revelou que o projeto do PROGRESSISTAS é para renovar o Estado. 

Júlio ainda chamou de “hipócrita” os deputados que defendem a não interferência do governador na eleição. O parlamentar negou que a disputa seja pessoal e afastou qualquer mágoa do deputado Themístocles. 

“Se não tiver consenso, a democracia se decide no voto. Aquele que ganhar, tomara que seja o Hélio Isaías, possa administra bem a assembleia. É bom que a gente esclareça, a disputa não é pessoal, me dou com o deputado Themístocles, gosto dele, mas estamos tratando de uma alternância de poder, de um projeto de mudança. A sociedade aspira mudança. Por que no legislativo piauiense somos obrigados a ter o mesmo presidente por 14 anos e agora renovar por mais dois?”, indagou Júlio Arcoverde.

O parlamentar revelou que o governador deverá participar e irá influenciar na eleição da casa. 

“Se por acaso, isso não vai acontecer, do deputado Hélio Isaías desistir da sua candidatura, esse grupo que representa esse projeto de mudança eu me prontifico a colocar meu nome. O nosso projeto de mudança representa algo maior. É uma hipocrisia dizer que o governador não vai se meter, todos os deputados são independentes, mas o governador irá participar sim da eleição na casa”, concluiu Júlio Arcoverde.

Deputado Estadual Júlio Arcoverde

nossas redes sociais