PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Deputado petista quer criar o "Minha Casa, Minha vida Piauí"

O parlamentar reclamou ainda que moradias pré-moldadas vendidas aos piauienses também são fabricadas em outros estados prejudicando a mão-de-obra local

Por Tarcio Cruz
02/05/2019, às 11:05

O deputado estadual Franzé Silva (PT) anunciou, na sessão plenária de hoje (23), que vai apresentar nos próximos dias, indicativo de Projeto de Lei para a criação do Programa Minha Casa, Minha Vida Piauí. O objetivo do programa é incentivar a construção de moradias para a população gerando emprego e renda para os trabalhadores da construção civil.

Franzé Silva acusou o Governo Federal nas gestões do ex-presidente Michel Temer e do atual presidente Jair Bolsonaro de promover um desmonte do Programa Minha, Casa Minha Vida no país, levando milhares de trabalhadores ao desemprego na construção civil.

O deputado disse que, no Piauí, o número de empregados no setor caiu de 160 mil para cerca de 20 mil. O parlamentar petista denunciou que a crise no Piauí tem aumentado porque os construtores de hipermercados que se instalam em Teresina contratam 50% dos trabalhadores de fora do Piauí.

Franzé reclamou ainda que moradias pré-moldadas vendidas aos piauienses também são fabricadas em outros estados prejudicando a mão-de-obra local.

O parlamentar defendeu a criação de um Programa Estadual de Habitação, visando aquecer a economia com a construção de moradias e lembrou que instituiu o Programa Habitar Piauí quando foi secretário de Administração e Previdência possibilitando aos servidores públicos estaduais o acesso ao financiamento para compra da casa própria. 

"Vamos propor o Programa Minha, Casa Minha Vida Piauí e vamos chamar as construtoras para que participem dele, a fim de que a nossa economia seja aquecida e os trabalhadores passem a ter mais emprego e renda", ressaltou Franzé Silva.

Deputado Estadual Franzé Silva / Foto: GP1

nossas redes sociais