Deputado Warton Lacerda comemora chegada do metrô em Altos

A extensão terá três estações: no Centro de Altos, na localidade Vista Alegre e Taboca do Pau Ferrado, interligando o município à rede de Teresina

Por Tarcio Cruz
02/08/2019, às 14:10 - Atualizado em 02/08/2019, às 13:35

Na volta dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado Warton Lacerda (PT) defendeu a extensão do metrô de Teresina até o município de Altos. Em seu discurso, o parlamentar frisou que o estudo de viabilidade para essa demanda já foi licitado e o projeto será licitado no próximo dia 28 de agosto.

A extensão terá três estações: no Centro de Altos, na localidade Vista Alegre e Taboca do Pau Ferrado, interligando o município à rede de Teresina. 

“Esse é um sonho do ex-prefeito César Leal, uma vez quem em sua gestão o metrô até chegou a fazer essa linha Altos-Teresina. Agora, isso está se tornando mais que um sonho inalcançável, mas passa a ser algo que está próximo de se concretizar e isso é algo que nos deixa muito felizes”, comenta.

O deputado frisa, ainda, que a obra será uma das conquistas mais importantes para Altos e região. 

“Vemos a dificuldade de muitas pessoas que moram na região de Altos e não conseguem emprego por conta dos custos de deslocamentos. Com a extensão do metrô, teremos um transporte barato, seguro e de qualidade. Agora, vamos acompanhar todas essas demandas junto ao governador e à Secretaria de Transportes. Trata-se de uma grande conquista para todos os altoenses”, conclui.

Deputado Warton Lacerda

nossas redes sociais