PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Wilson Brandão fala da difícil matemática da base aliada

O parlamentar, que será presidente da Comissão de Constituição e Justiça, também explicou que a reforma deverá ser aprovada até março na Assembleia

Por Tarcio Cruz
12/02/2019, às 11:02 - Atualizado em 13/02/2019, às 12:02

O deputado Wilson Brandão (PROGRESSISTAS), um dos mais experientes parlamentares da base governista, revelou que o governador deverá ter muitas dificuldades para alocar espaços para os aliados no novo mandato. 

Eleito com uma base ampla e 26 deputados, Wellington dá os últimos retoques em uma reforma administrativa que deverá reduzir cerca de 19 cargos de primeiro e segundo escalões do governo, o movimento é antagônico ao tamanho da base que se expandiu. Brandão avaliou o cenário e destacou que Wellington Dias precisará de muita habilidade para administrar a nova conjuntura política. 

“O governador vai ter que ter muito jogo de cintura e usar muito da sua experiência política para poder acomodar. Sabemos que a base cresceu e os espaços vão diminuir, a matemática não fecha. A verdade é que temos a consciência da necessidade dessa diminuição, nós e o governador estamos fazendo o dever de casa. A reforma ajuda, mas não vai resolver o problema. O que precisa ser modificado com urgência é a previdência”, disse o deputado.

O parlamentar, que será presidente da Comissão de Constituição e Justiça, também explicou como deverá ser o rito de formação das pastas no legislativo e explicou que a reforma deverá ser aprovada até março na Assembleia. 

“A casas legislativa anda bem quando há o consenso, quando existe o debate e depois existe o consenso. Encontramos consenso para as quatro comissões mais importantes Constituição e Justiça (CCJ), Finanças, Administração Pública e Infraestrutura. Amanhã deveremos instalar a CCJ já preparando para a reforma administrativa do governador Wellington Dias, como também as outras comissões deverão ser instaladas até quarta. Até quinta deveremos instalar as outras seis comissões”, finalizou o deputado.

Deputado Estadual Wilson Brandão

nossas redes sociais