Deputado Zé Santana confirma filiação de Jeová e Dr. Pessoa

O partido prepara um grande ato de filiação para a chegada de Dr. Pessoa. Já Jeová Alencar só irá se filiar a sigla em março de 2020

Por Tarcio Cruz
15/03/2019, às 16:30 - Atualizado em 15/03/2019, às 13:09

O deputado estadual Zé Santana, membro da direção estadual do MDB no Piauí, deu como certa a filiação de dois importantes personagens no cenário político da cidade de Teresina. 

De acordo com o parlamentar o presidente da câmara municipal de Teresina, Jeová Alencar (PSDB), e o ex-deputado estadual Dr. Pessoa, estão com os dois pés no MDB. O partido prepara um grande ato de filiação para a chegada de Dr. Pessoa nos próximos meses. Já Jeová Alencar só irá se filiar a sigla com a abertura da janela partidária em março de 2020.

O deputado estadual ainda revelou detalhes de como será o seu relatório sobre a mensagem 1, principal ponto da reforma administrativa. A matéria será votada na próxima terça na Comissão de Constituição e Justiça. Confira na íntegra a entrevista de Zé Santana.

REFORMA ADMINISTRATIVA

“Nós temos a incumbência de estarmos como relator na CCJ da mensagem principal que trata da reforma de forma mais ampla, da extinção de diversos órgãos e diversos cargos comissionados. A gente tem buscado conduzir de modo que são diversas as sugestões e a apresentação de emenda por parte dos parlamentares, sempre buscando a sintonia com o governo do estado. Vejo essa consciência e responsabilidade partindo de todos os deputados”.

OPOSIÇÃO

“Obviamente a oposição não vai perder a oportunidade de se projetar nesse momento tão importante. Nós aprovamos essa semana o regime de urgência para essas matérias, exatamente para que ocorra no menor espaço de tempo e se evite manobras”.

RELATÓRIO

“Nós temos feito o relatório buscando que não saia da CCJ e tenha emenda em plenário e tenha que retornar para manter todo esse tramite novamente. Temos dialogado com o governo e levado todo o tipo de sugestão fazendo com que se chegue a um entendimento sem qualquer tipo de prejuízo ao projeto. O anexo 6 foi totalmente retirado, que tratavam do congelamento de salário”.

FILIAÇÃO DE JEOVÁ ALENCAR E DR. PESSOA

“No sábado agora vamos estar realizando a convenção estadual onde vão ser reeleitos diretórios e executiva. Com relação ao Dr. Pessoa é fato que ele está acertado de se filiar ao MDB, mas ontem estive com o deputado Themístocles que me disse que quer fazer um evento a parte para a filiação do Dr. Pessoa. Se dá como certa também a filiação do presidente Jeová Alencar, mas apenas no momento oportuno. Não só tinha como tem outros nomes para disputar a prefeitura de Teresina, mas é aquele ditado popular O MDB é como coração de mãe, sempre cabe mais um”.

CARGOS NO GOVERNO DO ESTADO

“O que o governador tem colocado na verdade é que não tem essa separação de que os cargos sejam a última etapa da reforma. Todos os cargos que serão extintos, criados ou transformados, fazem parte dessa mensagem que eu sou o relator, ela será aprovada como um todo. As modificações não podem precisar como a reforma retornará, um cargo que está sendo extinto pode ser mantido, ou o contrário. Ele pode nomear alguém hoje e o cargo não existir amanhã. É natural que se aprove a reforma e discuta-se a ocupação de cargos depois. Todos tem a consciência da redução de cargos por isso é necessário compreensão”.

Deputado Estadual Zé Santana

nossas redes sociais