Dr. Pessoa se filia ao MDB de olho na prefeitura de Teresina

Cauteloso o parlamentar não definiu se será candidato majoritário em 2020, porém destacou que a candidatura majoritária é principal intenção

Por Tarcio Cruz
24/06/2019, às 14:00

Após muitas idas e vindas o ex-deputado estadual Dr. Pessoa selou, na manhã desta segunda, (24/06) a sua ida para o MDB. O anúncio foi feito após uma reunião na sede do partido na Zona Leste de Teresina. Namoro antigo, Dr. Pessoa esteve próximo de se filiar ao MDB no início do ano, porém a filiação não se concretizou por insegurança do ex-parlamentar. 

A assinatura da ficha de filiação ocorrerá no dia 23 de agosto. Um dos principais nomes na corrida municipal, Pessoa obteve 170 mil votos para prefeito em 2016, já no ano passado, na disputa para o governo do estado, o médico bateu o candidato de Firmino Filho, Luciano Nunes, por quase 50 mil votos em Teresina. Cauteloso o parlamentar não definiu se será candidato majoritário em 2020, porém destacou que a candidatura majoritária é principal intenção. 

“Foi uma conversação entre eu e o Jeová e fluiu para chegar para a reunião com o Themístocles e o Marcelo Castro. Eu não quero colocar condicionamento não, eu estou no diálogo, posso vir a prefeito que é o foco principal, mas posso ser vereador ou nada, deixar a candidatura para 2022”, afirmou Dr. Pessoa.

O presidente do MDB no estado, senador Marcelo Castro, deu detalhes do acordo que foi feito. 

“A filiação do Dr. Pessoa ocorrerá dia 23 de agosto. O partido o recebe com felicidade. Vamos analisar agora os nomes que colocam esse interesse de ser candidato a prefeito, não sei se por meio de pesquisas. O partido ainda vai discutir a candidatura majoritária” afirmou o senador.

Dr. Pessoa / Foto: GP1

nossas redes sociais