Elmano convida Elizeu Aguiar para presidir o PODEMOS no Piauí

Além disso, também já houve conversa com o deputado Júlio Arcoverde, presidente estadual do PROGRESSISTAS, entre outras lideranças, como o Presidente da Câmara, Vereador Jeová Alencar

Por Wesslley Sales
24/07/2019, às 09:00

No início da tarde desta terça-feira (23/07) dois encontros podem selar o destino de Elizeu Aguiar, que após dizer-se ofendido pelo partido, tomou a irredutível decisão de buscar um novo rumo para as eleições do próximo ano. Candidato a Senador no último pleito, ele teve 81 mil votos, 42 mil apenas em Teresina. Esta performance passou a ser disputada por MDB, PROGRESSISTAS e PODEMOS, entre outras siglas.

Por volta das 17h00, Elizeu Aguiar ouviu proposta do Senador Elmano Férrer, que lhe ofereceu a presidência estadual do partido. Mais cedo, em um almoço com o Presidente da Assembleia Legislativa e com o virtual candidato à Prefeitura de Teresina, Dr. Pessoa, saiu convite oficial para ingressar no MDB. 

Além disso, também já houve conversa com o deputado Júlio Arcoverde, presidente estadual do PROGRESSISTAS, entre outras lideranças, como o Presidente da Câmara, Vereador Jeová Alencar.

“Estou tranquilo e ouvindo todas as propostas. Estou absorvendo e analisar com calma. Volto a conversar com eles, mas ainda não tenho posição firmada. Todos estão me tratando bem, demonstrado carinho e oferecendo mais do que esperava, além é claro, de uma legenda para disputar uma vaga na Câmara Municipal”, explicou.

O PSL, agora sob o comando na capital do Major Anderson, acumula com a saída dos seus dois últimos candidatos ao Senado uma perda de 138.117 votos, sendo 58.336 de Antônio José Lira e 79.781 de Elizeu Aguiar. Os dois somaram, apenas em Teresina, 74.537 votos.

Elizeu Aguiar / Foto: GP1

nossas redes sociais