Em passagem pelo Piauí, Jair Bolsonaro ouve pedido de Mão Santa

Antes de seguir para Tianguá, o Presidente quebrou o protocolo e foi ao encontro de um grupo de apoiadores que o aguardava

26 de fevereiro de 2021, às 18:30 | Tarcio Cruz

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, fez uma rápida passagem pelo estado na manhã desta sexta. O chefe do executivo federal esteve em Parnaíba em trânsito para a cidade de Tianguá (CE), onde cumpriu agenda. O rápido encontro com o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, serviu para que o prefeito da segunda maior cidade do estado pedisse apoio a Bolsonaro para reabrir o hospital de campanha de Parnaíba com recursos federais.

Tanto Bolsonaro quanto Mão Santa defenderam desde o início da pandemia uma abordagem similar no combate ao vírus e criticam o fechamento do comércio, uso de máscaras e políticas mais diretas de combate ao vírus. Mão Santa chegou no início da pandemia a chamar o Coronavírus de “Vírus Boiola”.

A aeronave presidencial que trouxe o Presidente e sua comitiva pousou em Parnaíba às 10h30. Depois de uma curta passagem, o Presidente e sua comitiva seguiram de helicóptero para a cidade de Tianguá, no Ceará, onde Bolsonaro cumpriu agenda oficial. O encontro do Prefeito Mão Santa com o Presidente Bolsonaro aconteceu no Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho. Na ocasião, Mão Santa entregou um livreto com as realizações de sua gestão em Parnaíba e aproveitou a oportunidade para solicitar recursos para reabertura do Hospital de Campanha de Parnaíba e verba para drenagens, já que a cidade sofre com os alagamentos durante o período de chuvas.

Antes de seguir para a cidade de Tianguá, o Presidente Bolsonaro quebrou o protocolo e foi ao encontro de um grupo de apoiadores que o aguardava. Sem máscara Bolsonaro cumprimentou seus apoiadores e tirou algumas selfies.

Em Tianguá, o Presidente Bolsonaro acompanhou a assinatura de três ordens de serviços para a retomada de obras paralisadas. Em seguida, Bolsonaro visitou a duplicação da BR-222 e o anel viário da cidade de Fortaleza. Bolsonaro e sua comitiva deixaram a cidade de Parnaíba às 14h45, encerrando assim mais uma visita a cidade de Parnaíba.

Bolsonaro com Mão Santa