Evaldo busca candidatura do Coronel Viana à Prefeitura de Picos

Até o momento, 22 pessoas demonstraram interesse em concorrer ao cargo de prefeito. O partido quer pelo menos 30 pré-candidatos e está presente em 120 municípios

Por Vitor Fernandes
12/01/2020, às 09:30

O presidente do SOLIDARIEDADE no Piauí, Evaldo Gomes, convidou o ex-comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, coronel Viana, para integrar o partido. Em reunião nessa quarta-feira (08/01), eles cogitaram a possibilidade do policial se candidatar a prefeito na cidade.

Os dois vêm conversando com desde o ano passado. Do último encontro, Evaldo relata que Viana saiu “muito empolgado”. Segundo o presidente do partido, a sigla possui “uma estrutura razoável para oferecer” ao PM.

“A nossa ideia é juntar esse grupo novo de pré-candidatos com o trabalho que o Viana vem fazendo em Picos, não só na área da segurança, mas também da área social. Pra quem não sabe, além de militar, ele também faz trabalho na área social. Muitos projetos ele tem implantado nas comunidades e isso prepara ele e deixa ele pronto para entrar numa disputa”, disse Evaldo Gomes.

Coronel Viana foi exonerado recentemente do comando do batalhão em Picos. Ele se envolveu em uma polêmica depois que um áudio seu foi divulgado nas redes sociais em que diz que bandido tinha que “descer nas cordas”. A Polícia Militar negou que o desligamento de Viana tenha ocorrido devido os relatos, e defendeu que a troca de comandantes é comum na corporação.

O partido irá fazer uma pesquisa na cidade para avaliar a possibilidade da candidatura do coronel Viana, o que vai permitir avaliar a percepção da sociedade frente ao pensamento do policial militar.

“Uma candidatura majoritária depende muito do desejo popular. Se o desejo apontar o coronel Viana como um candidato que de fato dispute pra valer, terá o apoio incondicional do Solidariedade”, afirmou o presidente do partido.

Até o momento, 22 pessoas demonstraram interesse em concorrer ao cargo de prefeito no Piauí pelo SOLIDARIEDADE. O partido quer pelo menos 30 pré-candidatos e está presente em 120 municípios.

Deputado Estadual Evaldo Marques

nossas redes sociais