PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Fábio Abreu elogia pacote anticrime do ministro Sérgio Moro

O parlamentar ainda abordou temas importantes como a reforma da previdência para militares, posse como secretário estadual e convocação de concursados

Por Tarcio Cruz
07/02/2019, às 16:02

O Deputado Federal Fábio Abreu (PR) comentou sobre o pacote de medidas para a segurança pública apresentada pelo ministro da justiça Sérgio Moro. Segundo o parlamentar o projeto seria o “sonho dos agentes de segurança pública”, porém a matéria deverá sofrer modificações durante o tramite no legislativo. 

Fábio Abreu ainda abordou temas importantes como a reforma da previdência para militares, posse como secretário estadual e convocação de concursados. Confira o que o deputado revelou durante entrevista ao Jornal Clube no Ar, da Rádio Clube FM.

PACOTE DE SÉRGIO MORO

“Eu usaria a expressão para esse pacote de o sonho dos agentes de segurança pública. O projeto vem ao encontro do que o agente de segurança sempre precisou. O ministro está apresentando para governadores, ministros e senadores por que a maioria dos pontos do projeto já tramitam por muito tempo na casa e não foram aprovados. Participei de duas reuniões com o Juiz Sérgio Moro e pontos precisam de mudanças, nominar facções criminosas é um grande erro, dar publicidade a esses grupos é um erro. O que pode ser feito é transformar o projeto em uma comissão especial e de lá o projeto passa a tramitar com as mudanças dos deputados e vai para as duas casas. É inevitável que haja modificações por parte dos deputados. Temos que aprovar esse projeto para tirar a sensação de impunidade”.

PARTICIPAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL NA SEGURANÇA

“Eu tenho afirmado que a resolução dos problemas de segurança passa pelo que trabalhamos em Brasília. Não adianta dizer que a segurança é problema só dos estados, é também dos municípios e da União, que sempre atuou como se estivesse fazendo um favor pelos estados. A união tem que participar diretamente, por isso fizemos o trabalho para a criação do ministério da segurança pública. Infelizmente acabou o ministério”.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

“Nos encontramos com a bancada da segurança pública e dentre os pontos discutidos vamos nos posicionar contra a inclusão dos militares na reforma da previdência”.

DATA DA POSSE

“Até o momento o governador não definiu a data para a posse do secretariado. Ele definiu que haverá uma exoneração em bloco e vamos conversar com ele para estabelecer uma data”.

SEGURANÇA PÚBLICA NO PIAUÍ

“Vamos trabalhar pela volta desse ministério, no avanço da criação do Sistema Único de segurança criamos o fundo da segurança pública. O Piauí está pronto para receber esse fundo, atende todos os requisitos. Recebendo esse recurso não teremos os problemas básicos de segurança pública. Defendemos que o fundo não privilegie os estados mais violentos, por que assim o Piauí sairia prejudicado por que é o terceiro menos violento. Então temos perspectivas de trabalhar em melhores condições nos próximos quatro anos. Acompanhamos muita conversa sobre redução da violência, mas ainda não recebemos fundos para aperfeiçoar a segurança, esperamos que possamos receber também a contrapartida do poder federal”.

CONCURSO

“O concurso tem um rito que é uma série de etapas, ele está na fase de preparação na academia, todas as etapas foram feitas e a partir daí a nomeação dos delegados, agentes e peritos acontecerá”.

Deputado Federal Fábio Abreu / Foto: GP1

nossas redes sociais