Fábio Abreu elogia pacote anticrime do ministro Sérgio Moro
O parlamentar ainda abordou temas importantes como a reforma da previdência para militares, posse como secretário estadual e convocação de concursados

O Deputado Federal Fábio Abreu (PR) comentou sobre o pacote de medidas para a segurança pública apresentada pelo ministro da justiça Sérgio Moro. Segundo o parlamentar o projeto seria o “sonho dos agentes de segurança pública”, porém a matéria deverá sofrer modificações durante o tramite no legislativo.
Fábio Abreu ainda abordou temas importantes como a reforma da previdência para militares, posse como secretário estadual e convocação de concursados. Confira o que o deputado revelou durante entrevista ao Jornal Clube no Ar, da Rádio Clube FM.
PACOTE DE SÉRGIO MORO
“Eu usaria a expressão para esse pacote de o sonho dos agentes de segurança pública. O projeto vem ao encontro do que o agente de segurança sempre precisou. O ministro está apresentando para governadores, ministros e senadores por que a maioria dos pontos do projeto já tramitam por muito tempo na casa e não foram aprovados. Participei de duas reuniões com o Juiz Sérgio Moro e pontos precisam de mudanças, nominar facções criminosas é um grande erro, dar publicidade a esses grupos é um erro. O que pode ser feito é transformar o projeto em uma comissão especial e de lá o projeto passa a tramitar com as mudanças dos deputados e vai para as duas casas. É inevitável que haja modificações por parte dos deputados. Temos que aprovar esse projeto para tirar a sensação de impunidade”.
PARTICIPAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL NA SEGURANÇA
“Eu tenho afirmado que a resolução dos problemas de segurança passa pelo que trabalhamos em Brasília. Não adianta dizer que a segurança é problema só dos estados, é também dos municípios e da União, que sempre atuou como se estivesse fazendo um favor pelos estados. A união tem que participar diretamente, por isso fizemos o trabalho para a criação do ministério da segurança pública. Infelizmente acabou o ministério”.
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
“Nos encontramos com a bancada da segurança pública e dentre os pontos discutidos vamos nos posicionar contra a inclusão dos militares na reforma da previdência”.
DATA DA POSSE
“Até o momento o governador não definiu a data para a posse do secretariado. Ele definiu que haverá uma exoneração em bloco e vamos conversar com ele para estabelecer uma data”.
SEGURANÇA PÚBLICA NO PIAUÍ
“Vamos trabalhar pela volta desse ministério, no avanço da criação do Sistema Único de segurança criamos o fundo da segurança pública. O Piauí está pronto para receber esse fundo, atende todos os requisitos. Recebendo esse recurso não teremos os problemas básicos de segurança pública. Defendemos que o fundo não privilegie os estados mais violentos, por que assim o Piauí sairia prejudicado por que é o terceiro menos violento. Então temos perspectivas de trabalhar em melhores condições nos próximos quatro anos. Acompanhamos muita conversa sobre redução da violência, mas ainda não recebemos fundos para aperfeiçoar a segurança, esperamos que possamos receber também a contrapartida do poder federal”.
CONCURSO
“O concurso tem um rito que é uma série de etapas, ele está na fase de preparação na academia, todas as etapas foram feitas e a partir daí a nomeação dos delegados, agentes e peritos acontecerá”.
outras matérias
destaques do portal
NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Evaldo convoca audiência para CEPISA explicar falta de energiaSESSÃO NA ASSEMBLEIA
Henrique Pires pede combate ao tráfico na praça do Liceu em THEtv piauí
reportagens especiais
COMBATE A CORRUPÇÃO
Lei Anticrime: Saiba o que o ministro Sérgio Moro propõe!FUTEBOL E POLÍTICA
Saiba as cinco vezes em que o futebol e a política se cruzaramCOMBATE A CORRUPÇÃO
Saiba qual o impacto da Operação Lava Jato nas eleições de 2018articulistas
ARNALDO EUGêNIO
O pacote de generalidades de Moro
GENéSIO JúNIOR
Quem vai contrariar a realidade?!
DALTON MACAMBIRA
1968: O ano que nunca terminou!
GENéSIO JúNIOR - POLíTICA REAL
Dificuldades não faltam!
colunistas

ELEIÇÃO DA MESA
O Senado Federal e a palhaçada que vai entrar para a história
A ERA DA DESINFORMAÇÃO
A aparente verdade é mais importante que a própria verdade
SÓ FALTAVA ESSA
Em meio a eleição, briga por gabinetes e confusão na ALEPImunicípios
ATRASO DE SALÁRIOS
Justiça proíbe festas com dinheiro público em Altos-PI
DECRETO ASSINADO
Em Piracuruca, dinheiro do Carnaval vai para segurança
COCAL DA ESTAÇÃO
Mutirão de cirurgias de catarata beneficia vários idosos
12 MUNICÍPIOS
Dessalinizadores de água chegam ao sertão do Piauí
notícias
MANDADO DE PRISÃO
Homem suspeito de estuprar a filha é preso em Alagoinha do Piauí