PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Fábio Xavier diz que PR articula apoio para prefeitura de Teresina

Nos bastidores, o ex-gestor da segurança costura um acordo com partidos aliados ao prefeito Firmino para formar uma coligação competitiva

Por Tarcio Cruz
12/03/2019, às 09:03 - Atualizado em 12/03/2019, às 02:03

O Deputado Federal Fábio Abreu já trabalha na coordenação da composição da chapa majoritária e proporcional do Partido Republicano em Teresina. A informação foi confirmada pelo presidente do PR no Piauí, Deputado Estadual Fábio Xavier. 

Abreu é um dos principais nomes para disputar a prefeitura de Teresina no próximo ano. O parlamentar foi o deputado federal mais votado na capital com o dobro do percentual do segundo colocado. 

Nos bastidores, o ex-gestor da segurança costura um acordo com partidos aliados ao prefeito Firmino para formar uma coligação competitiva, aliado a isso, o PR também tenta atrair vereadores para formar uma chapa proporcional forte.

“Quem ficou encarregado de fazer essas movimentações foi o deputado Fábio Abreu, que é o maior interessado pois pode ser candidato a prefeito junto com o deputado Dr. Hélio. Eu estou apenas coordenando, mas até agora não temos nada alinhado”, disse o deputado.

O deputado ainda revelou como estão os entendimentos para que o PR ocupe os espaços na nova composição do governo Wellington Dias. 

“Tive uma audiência com o governador, mas não tratamos de cargo, até agora ele não falou nada. Estamos aguardando, assim que ele tomar as suas decisões naturalmente ele vai nos comunicar. A minha expectativa é que o Fábio Abreu assuma a secretaria de segurança”, finalizou Fábio Xavier.

Deputado Estadual Fábio Xavier / Foto: GP1

nossas redes sociais