Firmino diz que é “natural” candidato a vice do PROGRESSISTAS

Mais uma vez o senador Ciro Nogueira reafirmou o desejo de apoiar o candidato do PSDB no próximo ano e em 2022, ter o apoio de Firmino na disputa pelo governo do Piauí

Por Tarcio cruz
11/11/2019, às 17:20 - Atualizado em 11/11/2019, às 23:08

Começa a se desenhar a chapa governista que disputará a eleição no próximo ano. Com o provável cabeça de chapa representando o PSDB o prefeito Firmino Filho confirmou que seria automático o candidato a vice vir do PROGRESSISTAS, maior aliado na capital. 

Mais uma vez o senador Ciro Nogueira reafirmou o desejo de apoiar o candidato do PSDB no próximo ano e em 2022, ter o apoio de Firmino na disputa pelo governo do Piauí. Porém, pela primeira vez, o senador demonstrou intenção de apoiar um quadro técnico do PSDB.

Firmino lembrou a parceria política e administrativa entre PSDB e PROGRESSISTAS na capital e reafirmou que espera ter o partido na composição majoritária em 2020.

“Eu acho justo que o PROGRESSISTAS queira a vaga de vice, é o nosso maior parceiro e tem crescido muito na cidade de Teresina atraindo várias lideranças. Temos apoio político e administrativo do partido, é natural que a gente construa ano vem uma estratégia em conjunto. Sem dúvida há sim a possibilidade de composição majoritária no ano que vem” disse o prefeito de Teresina

Já o senador Ciro Nogueira demonstrou apoio a um perfil mais técnico e menos político na disputa do próximo ano, e pediu apoio para as eleições estaduais de 2022.

“Eu acho que é mais importante, de acordo com as pesquisas, não é a escolha de um nome político, de um nome que seja capaz de continuar o trabalho que está sendo feito. Estamos na expectativa de o prefeito escolher um candidato. O natural é ter um candidato do PSDB, até por causa identificação com a cidade, da mesma forma que em 2022 o candidato ao governo tem que ser do PROGRESSISTAS”, concluiu Ciro Nogueira.

Firmino e Ciro filiam Celina Tourinho, possível candidata a vice

nossas redes sociais