Firmino intensifica formação de chapas proporcionais na base

Com o fim das coligações proporcionais os vereadores aguardam o prefeito para a construção do melhor caminho, um grande bloco com até seis vereadores já está sendo formado

Por Tarcio Cruz
06/08/2019, às 11:00

O segundo semestre será de definições dentro da base aliada do prefeito Firmino na Câmara Municipal de Teresina. Após muitas especulações de bastidores e declarações públicas de insatisfação o prefeito inicia neste mês de agosto as reuniões com os partidos da base para definir a melhor estratégia para formatar as chapas proporcionais. 

Com o fim das coligações proporcionais os vereadores aguardam o prefeito para a construção do melhor caminho, um grande bloco com até seis vereadores já está sendo formado e o caminho pode ser o PATRIOTA. A informação foi confirmada pelo vereador Neto Angelim que deu detalhes de como será feita a estratégia e como o prefeito Firmino deverá participar da articulação. 

“A gente tem conversado bastante com o prefeito Firmino, ele sempre tem pedido calma a nós. Ele disse que nesse segundo semestre começará as discussões, estamos fazendo formações de grupos dentro da própria câmara e esses grupos montarão as suas chapas. Temos um grupo montado por mim, pelo vereador Stanley, Gustavo de Carvalho, Zé Filho, Nilson Cavalcante, e a gente está buscando a formação de um partido. Tivemos uma conversa com o PATRIOTA e estamos aguardando uma definição”, afirmou o vereador.

Além do grupo de vereadores com um menor potencial de voto, os grandes partidos da base também iniciam as articulações. O PROGRESSISTAS e o PSDB devem ser o caminho para grande parte dos vereadores. Nos bastidores se especula que se filiaram ao partido tucano os vereadores Evandro Hiid, Venâncio Cardoso e Joninha. Já o PROGRESSISTAS deve receber a vereadora Graça Amorim e o vereador Ítalo Barros.

Vereador Neto do Angelim

nossas redes sociais