Franzé desiste de candidatura e PT pode se coligar em Teresina

Hoje o pré-candidato que mais agrada é o Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu (PL) que costura um acordo com PT e PTB para disputar o executivo municipal

Por Tarcio Cruz
19/08/2019, às 11:00

O Deputado Estadual Franzé Silva anunciou a amigos e lideranças do Partido dos Trabalhadores que não será mais candidato a prefeitura de Teresina. A informação estremeceu as bases do PT no final do domingo e trouxe a luz o clima de instabilidade que vive o partido. 

A decisão foi tomada após um desacordo entre o deputado petista e o presidente da sigla no Estado, o Deputado Federal Assis Carvalho. No início do mês Franzé se reuniu com Dudu e Assis em busca de apoio, porém os diálogos não evoluíram.

A decisão de Franzé abre caminho para uma possível composição do PT com uma chapa oposicionista na capital, até o momento o deputado era o nome mais forte dentro da sigla para disputar o Palácio da Cidade. 

Hoje o pré-candidato que mais agrada ao PT é o Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu (PL) que costura um acordo com PT e PTB para disputar o executivo municipal. Dentro do PT ainda permanecem pré-candidatos a prefeitura o vereador Dudu e o ex-secretário de Justiça Daniel Oliveira, porém sem amplo apoio da sigla o caminho pode ser uma coligação majoritária.

Deputado Estadual Franzé Silva

nossas redes sociais