Franzé quer mudança no trecho que afeta deficientes na Previdência

Themístocles Filho disse que não será necessário pedir ao presidente Bolsonaro, porque segundo ele, PEC já foi votada na Câmara dos Deputados

Por Tarcio Cruz
16/07/2019, às 09:00

"Queremos pedir a esta Casa, para que nós venhamos a tomar um posicionamento oficial. Amanhã, devo apresentar um requerimento e gostaria de nos organizar junto aos nossos representantes federais, para que possamos clamar ao presidente Bolsonaro, para que ele vete o artigo 28, parágrafo terceiro, da Reforma Previdenciária aprovada. São vários pontos que sou contrário. Gostaríamos de fazer um pedido pelo veto desse artigo. É algo que não tem lógica. Quem têm filhos nessas condições e podem criar uma estrutura, muito bem. Mas o trabalhador que não têm as mesmas condições, como vai ficar a vida dessa criança, se o pai vir a falecer?”, afirmou o deputado Franzé Silva no Plenário da Assembleia Legislativa.

O presidente da Casa, Themístocles Filho (MDB), respondendo ao deputado Franzé Silva, disse que não será necessário pedir ao presidente Bolsonaro, porque segundo ele, PEC já foi votada na Câmara dos Deputados. 

“Nós temos que pedir apenas aos senadores, que podem corrigir e volta para a Câmara Federal. Vossa Excelência vai pedir para os senadores do Brasil, notadamente para a bancada de senadores do Piauí e ao presidente do Congresso Nacional, para que esse problema seja corrigido na PEC que está tramitando na Câmara e que vai tramitar no Senado Federal e que poderá ser totalmente corrigida”, sugeriu o deputado Themístocles Filho.

Deputado Estadual Franzé Silva

nossas redes sociais