Governador abre semana decisiva com ex-secretários no Karnak

Aprovada a reforma administrativa, Wellington recebe nesta segunda (15/04) oito deputados no Palácio de Karnak, destes sete ocupavam ou indicam secretários atualmente

Por Tarcio Cruz
15/04/2019, às 13:00

Seis meses após vencer a eleição para o governo do estado Wellington Dias enfim inicia nesta semana a definição da sua equipe de trabalho para o quarto mandato. Aprovada a reforma administrativa, Wellington recebe nesta segunda (15/04) oito deputados no Palácio de Karnak, destes sete ocupavam ou indicam secretários atualmente. Como o Portal Douglas Cordeiro informou, o objetivo de Wellington Dias é definir nas próximas duas semanas o secretariado e iniciar o mês de maio com a nova equipe empossada.

Após dialogar com os líderes partidários Wellington inicia a etapa de diálogos individuais. Da sequência de visitas desta segunda-feira alguns casos chamam atenção. O deputado Nerinho (PTB), ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, pode perder o comando da pasta após a queda de participação do PTB no Estado, a sigla perdeu várias cadeiras na Assembleia e uma na Câmara Federal. 

Outro dilema desta segunda é o PSD de Júlio César e Georgiano Neto, o partido buscava o comando da SDR, a pasta, porém, foi desmembrada o Agronegócio não mais interessa ao partido.

Outro que conversa com o governador nesta segunda é o PR, Fábio Xavier e Dr. Hélio negociam com o governador a manutenção de suas respectivas pastas, Cidades e Justiça. Nos bastidores, porém alguns aliados criticam o espaço “excessivo” ao PR, além das duas secretarias o partido também tem Fábio Abreu na Segurança.

 Por fim o PROGRESSISTAS também senta a mesa de negociações com o governador, Hélio Isaías, Firmino Paulo e B.Sá discutem o espaço da legenda no governo.

Governador Wellington Dias

nossas redes sociais