Governador reúne alguns líderes da base para fechar secretariado

O anúncio oficial ficou para a próxima quinta-feira (02/04), onde o governador irá anunciar a lista completa

Por Lucas Pereira
01/05/2019, às 17:04

Terminou tarde da noite e ainda sem consenso a reunião entre o governador Wellington Dias (PT) e os deputados que integram sua base aliada. O petista está com a difícil missão de acomodar os parlamentares no governo.

O anúncio oficial ficou para a próxima quinta-feira (02/03), onde o governador irá anunciar a lista completa em entrevista coletiva.

Entre os impasses que dificultaram a missão de Wellington Dias em contemplar os mais de 20 deputados com cargos no governo, estava a secretaria de cultura. O deputado Wilson Brandão, pleiteava a Secretária de Cultura, pasta que o PT não abre mão para o deputado Fábio Novo.

Após mais uma rodada de acordos, Wilson Brandão teria aceitado ficar com a Secretaria de Mineração. Já a Secretaria de Saúde, oura área disputada pelo PT e PROGRESSISTAS, continuará sob a gestão de Florentino Neto, indicação do PROGRESSISTAS, mas que também é vista como da cota pessoal do governador.

O deputado Júlio Arcoverde, presidente regional do PROGRESSISTAS, chegou por volta das 18h30 para a reunião e comemorou o fato e Florentino ter continuado na pasta.

“Eu só tenho a comemorar porque ele votou em mim lá em Parnaíba”, declarou Júlio.

Deputado Estadual Júlio Arcoverde

nossas redes sociais