Graça Amorim revela vontade de disputar Prefeitura de Teresina

A parlamentar ainda criticou o “machismo” dos partidos políticos e reafirmou o interesse em ser candidata a prefeita

Por Tarcio Cruz
13/09/2019, às 11:00

A líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina, vereadora Graça Amorim, confirmou que pode disputar a prefeitura de Teresina no próximo ano. Parlamentar experiente, Graça cobrou maior ocupação de espaço das mulheres dentro das esferas políticas, Teresina jamais teve uma mulher na cúpula do poder executivo.

A candidatura poderia ser viabilizada por um acordo com a ida de Graça Amorim para o SOLIDARIEDADE, o partido pleiteia a vaga de vice-prefeito na chapa governista. Graça, porém, nega que tenha tido algum entendimento com o partido. 

“Não houve qualquer contato com o Solidariedade, não me fizeram nenhum convite, o único convite que recebi até o momento foi do Progressistas” afirmou a vereadora. 

A possível chegada de Graça Amorim no PROGRESSISTAS incomoda vereadores da base que sofrerão com uma maior concorrência dentro da chapa proporcional.

A parlamentar ainda criticou o “machismo” dos partidos políticos e reafirmou o interesse em ser candidata a prefeita. 

“Os partidos políticos têm que parar de ser machista e achar que só o homem tem competência para ser candidato do executivo. Temos várias mulheres com essa capacidade., tanto para ser candidata a prefeito quanto a vice. Com certeza tenho vontade no corpo todo, quem não tem vontade de ser prefeito, tenho sim de trabalhar ainda mais pela cidade como prefeita”, finalizou a vereadora.

Vereadora de Teresina, Graça Amorim

nossas redes sociais