Henrique Pires defende candidato próprio do MDB ao governo do Piauí

O parlamentar disse que pelo número de votos obtidos na última eleição e com a Prefeitura de Teresina, o MDB é o maior partido do Piauí

20 de abril de 2021, às 16:30 | Tarcio Cruz

O Deputado Estadual Henrique Pires (MDB), defendeu em entrevista a TV O Dia, a candidatura própria do partido ao governo do Estado na eleição do próximo ano. 

O partido segue buscando viabilizar um nome para a disputa e o senador Marcelo Castro é apontado como o “caminho natural” dentro da legenda. Porém, correntes internas divergem de Henrique Pires e defendem uma composição com o petista Rafael Fonteles para a disputa.

Henrique revelou que, pelo número de votos obtidos na última eleição e principalmente pela vitória no maior colégio eleitoral do Estado, em Teresina, o MDB seria hoje o maior partido do Piauí. 

O parlamentar defendeu que a sigla lance o seu próprio candidato ao governo do Estado.

“O MDB, até pela vitória do Dr. Pessoa aqui na capital, se consolida como o maior partido do Piauí, primeiro em número de votos, e em número de deputados estaduais juntamente com o PROGRESSOISTAS. Temos um Senador e um Deputado Federal e estamos em todo o Piauí. Se houver uma convenção, onde se poste uma candidatura própria, indicação de vice ou composição para o Senado, essa mão aqui votará pela candidatura própria. Estamos em um grupo partidário comandado pelo governador e vamos trabalhar pelo acordo”, finalizou o parlamentar.


Coluna Passando a Régua

REDES SOCIAIS