J. Arcoverde diz que W. Bonfim pode disputar prefeitura de Teresina

"As pessoas que eu tenho conversado conhecem a capacidade técnica do professor Washington Bonfim, se for o escolhido do Firmino Filho nós vamos ficar muito feliz”, afirmou o deputado

Por Tarcio Cruz
06/08/2019, às 17:05

O Presidente do PROGRESSISTAS no Piauí, deputado Júlio Arcoverde, revelou em entrevista que o nome do partido para a disputa da prefeitura de Teresina será o mesmo o professor Washington Bonfim. O nome do ex-secretário de Firmino parte como uma indicação da sigla para o grupo de Firmino Filho que escolherá quem irá disputar a eleição do próximo ano. 

O gestor partidário também confirmou que apenas o entrave jurídico separa Graça Amorim e Ítalo Barros de se filiarem a legenda. Há pouco mais de 12 meses das eleições o Progressistas muda de comando na capital, Mainha deixa a presidência do diretório em Teresina e o vereador Aluísio Sampaio assume o controle do partido. A mudança é dada como certa para Júlio Arcoverde. 

“Estou só esperando uma conversa com o Mainha que está morando em Brasília, mas eu acredito que na próxima semana o Aluísio já assuma o diretório municipal, está faltando só uma coordenação para fechar essa chapa. As pessoas que eu tenho conversado conhecem a capacidade técnica do professor Washington Bonfim, se for o escolhido do Firmino Filho nós vamos ficar muito feliz”, afirmou o deputado.

Sobre a chegada dos novos vereadores o deputado foi enfático e valorizou o perfil de Graça e Ítalo Barros. 

“A gente convidou a Graça por uma ligação com o nosso partido, é o perfil das mulheres Progressistas, depois houve a possibilidade da gente conversar com o Ítalo, a gente conversou com ele antes do recesso e hoje já conversei de novo com ele. A gente só não tem a certeza da filiação dos dois por um questionamento jurídico para não os prejudicá-los”, declarou Júlio Arcoverde.

O deputado ainda comentou matéria publicada pelo Portal Douglas Cordeiro que revelou com detalhes sobre como o prefeito Firmino Filho participará da articulação da chapa proporcional da base aliada. Para Júlio, a participação de Firmino pode ser decisiva. 

“Vejo com muita satisfação a participação do Firmino na articulação da chapa proporcional, ele tem muita experiência e eu acredito que a partir de agosto a gente tem a ganhar muito com essa coordenação dele na montagem das chapas”, concluiu o deputado.

Deputado Estadual Júlio Arcoverde

nossas redes sociais