Jeová Alencar reforça convite a Dr. Pessoa para se filiar ao MDB

Recentemente, Dr. Pessoa confidenciou que só será candidato a prefeito em uma chapa majoritária forte

Por Tarcio Cruz
12/06/2019, às 09:00

O Presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, de saída do PSDB para o MDB, revelou em entrevista que almoçou com o ex-deputado estadual Dr. Pessoa e reforçou o convite para que o médico se filie ao MDB, a legenda avalia a possibilidade de sustentar a candidatura de Pessoa para a prefeitura de Teresina. 

Em análise por quase seis meses, o convite ao ex-deputado se tornou motivo de desconforto dentro do MDB, Pessoa teria firmado por escrito um acordo de filiação com o partido, a adesão, porém não se confirmou na prática e o político dialoga com outras siglas. Jeová deu detalhes do encontro com Pessoa e lamentou a falta de acordo. 

“Foi um almoço entre amigos, eu e o Dr. Pessoa. Ele é um amigo nosso desde a eleição de 2018, gostaria muito de ter ele no mesmo palanque que o nosso. Ele já recebeu um convite do MDB e está analisando, nesse momento todo mundo conversa com todo mundo. Pela sua história em Teresina o Dr. Pessoa fortalece a nossa chapa para a disputa majoritária, agora o tempo é o dele, a decisão é pessoal dele” disse o chefe do legislativo municipal.

Recentemente Dr. Pessoa confidenciou que só será candidato a prefeito em uma chapa majoritária forte, porém das quatro chapas projetadas até o momento, três rejeitam o nome do político. 

Dentre os governistas comandados por Ciro e Firmino o nome dele não teria espaço, na possível coligação de oposição com PT, PL e PSD Pessoa também não tem chance, por fim em uma possível chapa Petebista, encabeçada por João Vicente, o médico não teria o perfil desejado. Restando apenas o MDB para sustentar uma candidatura majoritário de Dr. Pessoa.

Vereador Jeová Alencar

nossas redes sociais