PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Jeová Alencar: “É preciso respeitar o voto, ninguém manda”

O Presidente da Câmara parabenizou os vereadores que foram candidatos, porém destacou que o eleitor deve ter liberdade

Por Tarcio Cruz
10/10/2018, às 16:10 - Atualizado em 13/10/2018, às 16:10

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), não gostou das manifestações de parlamentares que comemoraram a eleição de seus aliados no último domingo. O chefe do Legislativo Municipal pediu respeito pelo voto e revelou que ninguém elege senador ou governador a não ser o povo. Jeová apoiou candidatos majoritários que saíram derrotados e não gostou da afirmação do vereador Luiz Lobão (MDB) que se disse “pé quente” por seu aliado Marcelo Castro ter ultrapassado Wilson Martins (PSB), apoiado por Jeová, no fim da campanha.

O Presidente da Câmara parabenizou os vereadores que foram candidatos, porém destacou que o eleitor deve ter liberdade. 

“O voto tem que ser de forma livre, de forma espontânea e o nosso Estado deu o exemplo de voto consciente, eu acho que isso é o que importa, ganhar ou perder faz parte do jogo. Ninguém manda no voto de ninguém, não existe pé frio ou de pé quente, ninguém conseguiu eleger um senador ou um governador, as pessoas devem ter respeito pelo voto dos outros e respeito por quem participa do páreo. Eleição não é fácil para ninguém, o importante é colocar a cara e mostrar que tem voto, eleito ou não”, concluiu o presidente da Câmara.

Jeová Alencar fez um balanço positivo da sua passagem pelo pleito. 

“Meu sentimento é de gratidão. Nosso candidato a governador teve uma votação expressiva em Teresina. A força do governador é infinitamente maior quando comparada com a nossa. No processo democrático temos que respeitar a vontade da maioria. Conseguimos dar nossa contribuição para a nossa Deputada Federal Dra. Marina e também para o nosso Deputado Estadual Themístocles Filho. O nosso senador, Antônio José Lira, contava somente com o nosso apoio e teve 32 mil votos só em Teresina. Saímos feliz com a sensação do dever cumprido”, finalizou Jeová.

FIM DO ANO LEGISLATIVO

O presidente reforçou ainda que a Câmara deverá cumprir com todas as obrigações do último bimestre. Algumas matérias importantes, como o orçamento do município, tramitam na casa e devem ser votadas até o recesso de dezembro. Jeová esclareceu que a pauta do legislativo está transcorrendo normalmente. 

“No ano de 2016 todos nós fomos a reeleição e a casa continuou trabalhando normalmente. Nesta eleição, embora alguns vereadores tenham saído candidatos,nós não temos a pauta emperrada, ela está praticamente limpa. Todos os projetos estão tramitando normalmente e irá ser assim até o final do ano”, finalizou o vereador Jeová Alencar.

Presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar

nossas redes sociais

vídeos mais vistos