João Mádison confirma que cinco deputados devem ser secretários

O parlamentar negou qualquer interesse em ser secretário e deu indícios de que o deputado Zé Santana deve voltar para a Secretaria de Assistência Social

Por Tarcio Cruz
15/04/2019, às 15:00 - Atualizado em 15/04/2019, às 13:29

O deputado estadual João Mádison revelou em entrevista ao Portal Douglas Cordeiro e ao Jornal Clube no Ar, da rádio Clube FM, que cinco deputados estaduais deverão ser convocados para assumir cargos no primeiro escalão do governo estadual. A mudança deve alterar profundamente a formatação da Assembleia Legislativa colocando mais três deputados do Partido dos Trabalhadores. 

Na conversa o parlamentar afastou qualquer possibilidade de assumir a secretaria do Agronegócio e pediu justiça com o MDB. O deputado lembrou 2018 quando o PROGRESSISTAS não apoiou o governador na votação do aumento do imposto do ICMS, e revelou que um deputado de cada partido deve ser convocado para compor o governo. 

“O MDB hoje dentro dos partidos que apoiam o governador é o maior, sempre fomos fiéis no ano passado nos momentos mais amargos, quando outros partidos viraram as costas nos estávamos lá por que sabíamos que o momento era difícil. Esperamos que governador respeite a proporcionalidade e nos trate com justiça. No meu entender o governador convidará em torno de cinco deputados estaduais, ele vai chamar por que precisamos fortalecer os partidos por isso é interessante que os suplentes assumam na Assembleia, acho que ele vai chamar um do MDB, PP, PT, PR e PTB”, disse o deputado.

João Mádison ainda negou qualquer interesse em ser secretário e deu indícios de que o deputado Zé Santana deve voltar para a Secretaria de Assistência Social.  

“Eu sou do Agronegócio, para eu fazer o agronegócio e a pecuária eu não preciso assumir uma pasta. Para assumir uma pasta dessa eu precisaria de estrutura, é uma secretaria importante, mas o hoje o estado passa por problemas financeiros. Precisamos dar uma nova roupagem ao agronegócio, não tenho interesse nenhum em assumir essa secretária, mas precisamos de uma revolução no setor. O único deputado do MDB que eu vejo com vontade de assumir uma secretaria é o Zé Santana, ele tem familiaridade com a pasta” concluiu.

Deputado Estadual João Mádison

nossas redes sociais