João Vicente Claudino recebe título de cidadão maranhense

Conduzida pelo presidente da Casa, deputado estadual Othelino Neto, a solenidade foi prestigiada por diversas autoridades da classe política piauiense e maranhense

Por Plínio Castelo
07/12/2019, às 08:36

A Assembleia Legislativa do Maranhão homenageou, em sessão solene realizada nesta sexta-feira (06/12), no Plenário Nagib Haickel, o empresário e ex-senador pelo Piauí, João Vicente Claudino, com a concessão do Título de Cidadão Maranhense e entrega da Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, pelos relevantes serviços prestados ao estado na área empresarial. 

Conduzida pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PC do B), a solenidade foi prestigiada por diversas autoridades da classe política piauiense e maranhense, a exemplo dos governadores do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), e do Piauí, Wellington Dias (PT).

Para a deputada, a homenagem é uma forma de retribuir a dedicação do empresário aos maranhenses. 

“É uma honraria mais que merecida e ela se estende a toda a sua família, pelos grandes investimentos trazidos e as oportunidades de trabalho dadas ao povo maranhense. Nosso gesto é de retribuição à mão amiga que ele nos deu”, enfatizou.

Segundo Mical Damasceno, João Vicente Claudino atua sempre com brilhantismo e capacidade em prol da comunidade maranhense, assim como de outros estados. 

“Suas empresas são responsáveis por gerar milhares de empregos e renda para as famílias do Maranhão, contribuindo assim para o desenvolvimento social e econômico do estado. Esta homenagem só oficializa aquilo que já está no seu coração”, completou a parlamentar, em sua fala na tribuna.

Na oportunidade, Othelino Neto falou da união entre os nordestinos. 

“Dos sofrimentos às alegrias, nós e o povo do Piauí estamos sempre juntos. É muito bom ver um “piauiense”, de coração, sendo homenageado pelo povo do Maranhão. Agora, mais do que nunca, mostramos para o país que somos um povo importante para a nação brasileira. Eu diria que no Nordeste está a luz do fim do túnel que nós precisamos para clarear os horizontes do Brasil, nessa quadra histórica tão complicada e que nos provoca tantas preocupações”, disse.

No mesmo tom, o governador Flávio Dino discursou na solenidade. O chefe do Executivo maranhense destacou a boa relação que tem com o empresariado do país. 

“Temos, hoje, a oportunidade de reafirmar duplos laços. De um lado, com o empresariado e o respeito à iniciativa privada; e, de outro, homenageando o vizinho e irmão estado do Piauí, com o qual compartilhamos muitos serviços públicos e atividades privadas”, acentuou.

Já o governador do Piauí, Wellington Dias, senador por seu estado na mesma época em que foi João Vicente Claudino, teceu elogios à atuação do homenageado no ramo empresarial. 

“Ele é, na verdade, um cidadão do Brasil. Pertence a um dos maiores grupos empresariais do Maranhão, do Piauí e de boa parte do Nordeste. Merece destaque pelo olhar social e por ser um dos maiores empregadores, sempre preocupado com a cultura, o esporte e ações sociais. Para mim, é um homem descente, honrado, trabalhador e com capacidade empresarial extraordinária”, disse Wellington.

Em um discurso emocionado, João Vicente agradeceu as homenagens. 

“Essa homenagem me deixa muito feliz, porque nossa raiz como empresa e como família é do Maranhão. Desde que chegamos a este estado, aqui plantamos nossos sonhos. Eu já me sentia maranhense e, agora, fui oficialmente adotado pelo Maranhão, o que me enche de orgulho”, declarou o empresário.

Wellington Dias e Fábio Abreu estiveram presentes

João Vicente Claudino em discurso na Assembleia Legislativa do Maranhão

nossas redes sociais