João Vicente se reúne com W. Dias e articula cargos para o PTB

“Por mais que no CPF, a gente tenha nosso posicionamento individual, mas no CNPJ que é conduzindo institucionalmente o partido", disse JVC

Por Tarcio Cruz
16/04/2019, às 18:00 - Atualizado em 17/04/2019, às 12:34

O ex-senador João Vicente participou da reunião do deputado Estadual Nerinho com o governador Wellington Dias. O encontro que aconteceu nesta segunda (16/04), no Palácio de Karnak, marcou o primeiro ato público de articulação de João Vicente após a sua volta ao PTB. 

Além de pautas administrativas, o ex-senador conversou com Wellington sobre os cargos que poderão ser ocupados pela sigla na equipe da administração direta do novo governo.

Em entrevista a TV Cidade Verde, João Vicente comentou sobre a reunião e reafirmou a manutenção do partido na base. 

“Por mais que no CPF, a gente tenha nosso posicionamento individual, mas no CNPJ que é conduzindo institucionalmente o partido, tem que se discutir todos os assuntos relacionados a vida partidária. Se o partido participou da coligação e ajudou a construir uma vitória eleitoral, consequentemente assume uma responsabilidade de uma gestão pública, você não pode se omitir de tratar desses assuntos”, afirmou.

O parlamentar ainda analisou o encolhimento do PTB e projetou o mandato. 

“É um PTB desidratado em relação ao que deixamos, mas não é diferente da época em que assumi em 2003. Está do mesmo tamanho. Tínhamos 14 prefeitos e hoje temos 14 prefeitos; não tínhamos deputados estaduais e hoje temos dois. Então é um momento, mais ou menos parecido, precisando de rediscussão da postura política do partido, os compromissos que podem ser assumidos externamente com os municípios e com o estado e preparando o partido para 2020 e 2022” afirmou João Vicente Claudino.

João Vicente Claudino / Foto: GP1

nossas redes sociais