“Em uma tempestade se escolhe os melhores pilotos”, diz Limma

Apenas quatro deputados serão secretários, Pablo Santos (MDB), Zé Santana (MDB), Janaína Marques (PTB) e Wilson Brandão (PROGRESSISTAS)

Por Tarcio Cruz
04/05/2019, às 11:00

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Francisco Limma, justificou a escolha de um perfil mais técnico para a nova legislatura do governo do Piauí. 

Diferente do último mandato, dominado por políticos no primeiro escalão, o novo organograma do Estado terá um corpo de maior experiência em gestão. 

Apesar da “chiadeira” nos bastidores pela redução do espaço para políticos, os “melhores e mais experientes pilotos” foram escolhidos, de acordo com o deputado.

Apenas quatro deputados serão secretários, Pablo Santos (MDB), Zé Santana (MDB), Janaína Marques (PTB) e Wilson Brandão (PROGRESSISTAS). Para o petista o governador Wellington Dias cumpre com o prometido em não convocar vários deputados.

“O governador sinalizou desde o fim da eleição que ele irá compor a equipe com um perfil mais técnico e de gestão, quando você tem uma tempestade você escolhe os melhores pilotos, os mais experientes. O governador cumpriu isso e colocou técnicos para gerenciar”, afirmou.

Limma destacou o fato de manter no comando da Secretaria de Agricultura Familiar. Mesmo não comandando diretamente a pasta, o petista emplacou Herbert Buenos Aires como secretário. 

“Sugeri alguns nomes e graças a Deus o governador escolheu um nome que sugerimos para a secretaria que foi o economista Herbert Buenos Aires. Ele tem experiência em gestão e fico bastante animado com essa perspectiva de ele assumir a secretaria da Agricultura Familiar”, concluiu.

Deputado Estadual Francisco Limma

nossas redes sociais