“Esquecemos o dever de casa”, diz Dudu sobre gestão de Assis no PT

No próximo semestre o partido elegerá o novo presidente que conduzirá o partido nos próximos dois pleitos eleitorais, o municipal em 2020 e o estadual em 2022

Por Tarcio Cruz
25/06/2019, às 17:18

O vereador Dudu, candidato de oposição na disputa pela presidência do Partido dos Trabalhadores do Piauí, criticou alguns pontos da gestão do atual presidente da legenda, deputado federal Assis Carvalho. Apesar de reconhecer o sucesso eleitoral da gestão, Dudu reprovou o distanciamento da  sigla dos pilares principais que levaram o PT ao comando do país. 

No próximo semestre o PT elegerá o novo presidente que conduzirá o partido nos próximos dois pleitos eleitorais, o municipal em 2020 e o estadual em 2022. Dudu apontou os pontos de discordância na gestão de Assis e afirmou que o partido precisa de um novo presidente, com novas ideias. 

“Na eleição passada eu fui um dos maiores incentivadores da eleição do Assis, é um grande companheiro, mas no PT nós somos um partido que sempre precisamos estar oxigenando. Sou candidato para discutir com os filiados do partido, vamos analisar o que erramos nos últimos cinco anos. A gente precisa avançar no sentido de trazer volta o PT das discussões na base, transformamos o PT em um partido só de grandes líderes e esquecemos de fazer o nosso dever de casa nas bases”, disse o vereador.

O parlamentar ainda criticou os “caroneiros” que entraram no partido somente em busca de mandato e demonstrou indiferença com a rivalidade com Assis dentro do partido. 

“Muitos foram para o PT de carona em nível nacional, foram bandeiras nacionais hasteadas que não tiveram consonância com a base do partido, tá aí o Bolsonaro presidente. Tivemos um bom aproveitamento no Estado, se não tivesse chegado outras forças internas de candidaturas no PT teríamos eleito três deputados federais, por muito pouco o Merlong não foi eleito. O Assis sendo ou não candidato para mim não faz diferença, vou discutir com o povo do PT”, finalizou Dudu.

Vereador Dudu

nossas redes sociais