PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

“O Firmino é o melhor candidato para 2022”, diz Sílvio Mendes

O ex-prefeito afirmou também que, apesar de ter plenos direitos políticos e poder ser candidato, não planeja disputar o Palácio da Cidade no próximo ano

Por Tarcio Cruz
24/04/2019, às 09:04

Em uma entrevista reveladora o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, afirmou que o atual prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), é o nome mais aguardado para ser candidato ao governo do Piauí em 2022. A declaração surge em um momento de intensas discussões sobre o nome que Firmino apoiará na disputa pela prefeitura de Teresina em 2020.

Silvio Mendes afirmou também que, apesar de ter plenos direitos políticos e poder ser candidato, não planeja disputar o Palácio da Cidade no próximo ano. O ex-prefeito ainda revela estar vivendo o melhor momento da sua vida. O gestor ainda comentou a saída do PSDB, mentiras de rivais e mudanças na saúde da capital. 

Veja na íntegra a entrevista concedida ao Jornal “Clube no Ar”, da Rádio Clube FM.

FIRMINO FILHO

“Eu acho que o candidato para 2022 que está todo mundo aguardando é o Firmino. Que tem experiência, já tentou uma vez e não conseguiu, mas ele é o melhor nome. Não é porque eu estava no partido dele, mas é o mais preparado. Posso ser? Posso. Tenho meus direitos políticos garantidos, não é planejamento. Estou vivendo o meu melhor período da minha vida, na minha família, com os meus amigos, as férias que eu nunca tirei. Eu estou aproveitando o que Deus me der”.

VIDA POLÍTICA

“Eu não tenho esse planejamento de vida para 2022. O tempo nesta vida política é um ciclo que eu encerrei. Eu não tenho impedimento, mas eu acho que encerrei esse ciclo de gestão pública, de eleição, de atividades políticas e partidárias. Tudo que eu queria ser na política eu fui para com muita honra. Não tenho pretensão de ser candidato a nada”.

SAÍDA DO PSDB

“Quando foi decidido que eu deveria ir para o PROGRESSISTAS erai uma visão estratégica, eu não tinha nenhuma razão para sair do PSDB. O Firmino sempre achou o PSDB um partido urbano e por isso não teria condição de cuidar do interior. Eu saí e fui para o PROGRESSISTAS do senador Ciro. Como houve a campanha e o Luciano Nunes era concorrente, ficaria ruim eu disputar com ele. O Luciano é um jovem, correto, honesto e por isso sai”.

MENTIRAS

“A população sabe quem não fala a verdade, é comum e daí vem o desprestígio dos políticos. No período eleitoral alguns candidatos mentem sem nenhum pudor e vergonha, fica parecendo que todo mundo é igual. Só resolvemos os problemas das cidades com a boa política, mas as críticas são naturais. É preciso escolher alguém que honre a palavra e que todos cuidem bem”.

SAÚDE

“Quando assumimos me lembro que os hospitais de Teresina eram quase todos de tijolo aparente, não atendiam as exigências dos órgãos de fiscalização. A prefeitura fez o HUT, três UPAS, quatro maternidades municipais. Se você comparar, é uma rede que nenhuma cidade do porte de Teresina, tem”.

HISTÓRIA

“Teresina é uma cidade que teve sorte nas suas gestões, quem se dispôs a cuidar da cidade, cuidou bem. Ninguém comprometeu o equilíbrio financeiro, a educação, a saúde. Todos os prefeitos, de todos os partidos que governaram a cidade, fizeram o possível para ter uma boa administração. É natural que a população sempre queira uma qualidade de vida melhor. A evolução é clara na capital”.

Ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes

nossas redes sociais