“O MDB não é suicida para deixar o melhor candidato”, diz Marcelo

Para o senador piauiense se a escolha fosse hoje não tenha a menor dúvida que o nome seria do Dr. Pessoa

Por Tarcio Cruz
30/09/2019, às 12:50

A briga interna dentro do MDB para disputar a prefeitura de Teresina em 2020 ganhou um novo ingrediente na manhã desta segunda-feira (30/09), o presidente do partido no Piauí, senador Marcelo Castro, afirmou de forma veemente que a legenda não será suicida, e escolherá o melhor candidato em 2020. 

Hoje Henrique Pires, Luiz Lobão e o próprio Dr. Pessoa disputam internamente o direito de se candidatar a prefeito da capital em 2020. Pessoa é o principal nome e lidera as pesquisas de intenção de voto até o momento, enquanto Henrique Pires e Lobão sequer são citados.

A declaração de Marcelo Castro foi dada logo após uma reunião da cúpula do diretório municipal do MDB em Teresina, o detalhe é que mesmo não fazendo partido da direção do MDB, Dr. Pessoa esteve na reunião, o fato desagradou o deputado estadual Henrique Pires que deixou o evento logo no início. 

“Tivemos a felicidade de receber, talvez hoje, a liderança mais proeminente, que mais chama a atenção em Teresina que é o Dr. Pessoa. Em função do que já demonstrou, da sua popularidade, engrandece o nosso partido, se a escolha fosse hoje não tenha a menor dúvida que o nome seria do Dr. Pessoa, se as coisas se mantiverem como estão o nome é o do Dr. Pessoa. Nenhum partido é suicida, nenhum partido vai deixar de ter um candidato com maior viabilidade eleitoral para ter um com uma menor viabilidade eleitoral”, concluiu o dirigente partidário.

Senador Marcelo Castro

nossas redes sociais