PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

“O que eu tinha que falar com o Mainha, já falei”, diz Margarete

A parlamentar do PROGRESSISTAS comentou a situação e atribuiu a escolha ao currículo técnico da irmã a escolha

Por Tarcio Cruz
08/05/2019, às 14:05

A Deputada Federal Margarete Coelho (PROGRESSISTAS) foi sintética ao falar sobre o episódio de substituição da indicação do deputado Mainha na Secretaria de Meio Ambiente. 

Segundo fontes nos bastidores haveria um acordo dentro do partido para que Mainha fosse o nome do partido para o cargo, porém, através de uma articulação alternativa, Margarete Coelho emplacou a irmã, Sádia Castro na vaga. 

O fato causou um grande desconforto dentro do partido, os dois foram flagrados em conversa reservada, na casa do senador Ciro Nogueira. A parlamentar comentou a situação e atribuiu a escolha ao currículo técnico da irmã a escolha. 

“Eu não tomei como críticas pessoais, enfim, o que eu tinha para conversar com o deputado Mainha nós conversamos aqui agora a pouco. O governador queria um quadro técnico para secretaria do Meio Ambiente, tendo em vista que aquela secretaria é uma pasta que tem peculiaridades. O partido tem a Sádia Castro, que é minha irmã, que é mestre, doutora e tem pós-doutorado em Educação Ambiental, o currículo que ela tem poucas pessoas no Brasil têm”, disse Margarete Coelho.

Deputada Federal Margarete Coelho / Foto: GP1

nossas redes sociais