PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

“Quem tem que dirigir a SDR é quem entende”, diz Limma

Nas últimas semanas, o PSD apresentou ao governador uma requisição para comandar a pasta a partir do próximo ano

Por Tarcio Cruz
06/12/2018, às 13:12 - Atualizado em 08/12/2018, às 12:12

O Deputado Estadual Francisco Limma, líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí, voltou a afirmar que o gestor que administrar a Secretaria de Desenvolvimento Rural precisa ser um técnico da área. Nas últimas semanas, o PSD apresentou ao governador uma requisição da pasta. Limma geriu a SDR no último mandato, nos bastidores, porém, o PT demonstra resistência em ceder a secretaria ao PSD por estar a SDR ligada aos movimentos de base do partido.

Limma traçou o perfil necessário para um futuro gestor e pediu uma indicação técnica para a Área.

 “A secretaria atua no agronegócio e também na agricultura familiar, quem tem que dirigir a área vinculada a agricultura familiar é quem entende do assunto. É um negócio diferente é outra história”, indagou o deputado.

O petista ainda pediu atenção aos milhares de agricultores familiares no Estado. 

“O governador é um homem experiente e vai tomar a decisão dele priorizando a agricultura familiar, afinal de contas são cerca de 400 mil agricultores no Piauí que precisa de apoio do estado. A Secretaria de Desenvolvimento Rural faz um trabalho importante na defesa da agricultura familiar, então é isso que eu defendo. A decisão de quem deverá ocupar é do governador Wellington Dias”, finalizou Francisco Limma.

Deputado Estadual Francisco Limma

nossas redes sociais

vídeos mais vistos