MDB dá um “basta” no vice e terá candidato a prefeito de Teresina

A decisão muda o cenário político e acrescenta mais um elemento importante na disputa pelo Palácio da Cidade

Por Tarcio Cruz
21/05/2019, às 17:40

“Basta”, essa foi a palavra de ordem da reunião do Movimento Democrático Brasileiro. Insatisfeitos com as últimas decisões de indicar apenas o nome de vice na capital, os membros do partido votaram por unanimidade que o MDB terá candidato a prefeito no próximo ano. 

A decisão muda o cenário político e acrescenta um elemento importante na disputa, o MDB não tem candidato a prefeito em Teresina há 15 anos. Em 2004 a legenda lançou uma chapa pura com Adalgisa Moraes Souza e Marcos Silva, a decisão fracassou e o MDB foi derrotado por Silvio Mendes e Elmano Férrer no segundo turno.

O deputado Estadual Henrique Pires, um dos que pleiteiam a candidatura majoritária, falou sobre a decisão tomada. 

“O Partido tem muito serviço prestado aqui, as grandes obras estruturantes foram obras do MDB, desde Alberto Silva. As nossas ações foi de apoiar como vice, já indicamos vice de Elmano Férrer, vice do PSDB duas vezes, basta. Nos vamos agora ter candidatura própria, os nomes é o que menos importa”, disse o deputado.

Sobre a possibilidade de Silvio Mendes ser candidato o parlamentar foi sucinto e deixou o partido de portas abertas ao ex-tucano. 

“Se o presidente Marcelo fez o convite ao Silvio Mendes o partido está de portas abertas para recebê-lo”, finalizou Henrique Pires.

Deputado Estadual Henrique Pires

nossas redes sociais