PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Merlong vai dedicar mandato a escolas de tempo integral

O candidato lembrou seu histórico político dentro do Partido dos Trabalhadores e pediu um maior investimento na educação

Por Tarcio Cruz
13/09/2018, às 09:09 - Atualizado em 15/09/2018, às 16:09

O ex-secretário de governo, Merlong Solano (PT), candidato a deputado federal pela coligação “A vitória com a força do Povo II”, afirmou em entrevista ao Jornal Clube no Ar, da Rádio Clube FM de Teresina, que se for eleito, será o parlamentar do ensino integral. Merlong criticou o cenário “desigual” da educação no Brasil hoje e revelou que a educação precisa de investimento sólido e equilibrado. O ex-gestor estadual também elogiou o nome do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, para a disputa presidencial.

Merlong lembrou seu histórico político dentro do Partido dos Trabalhadores e pediu um maior investimento na educação. 

“Eu sou politico dede os 18 anos quando ajudei a funda o PT no Piauí. Faço parte de um projeto de distribuição de renda e de um país igualitário, é possível governar olhando para os mais pobres e regiões menos favorecidas. Quero ser parte da retomada desse projeto e por isso sou candidato. Quero dar uma atenção especial a educação, enquanto nós não tivermos na escola pública as mesmas condições da escola particular, não teremos igualdade. Quero ser o deputado da educação integral. Já foi provado no IDEB e no ENEM a eficácia da educação integral. Inclusive na segurança, a escola de tempo integral é importante, o aluno fica mais tempo na escola e evita ficar longe da autoridade paterna”, afirmou o candidato petista.

O ex-secretário atacou os “conservadores” da sociedade Brasileira. Merlong lamentou a proibição de Lula ser candidato a presidente da República, porém, elogiou o nome de Fernando Haddad. 

“Aqueles que não respeitam a democracia desrespeitam também o ex-presidente Lula e tiram o direito dele ser candidato. Lula é um preso político e está sendo condenado injustamente, até hoje não apresentaram provas do crime dele. Por medo do Lula voltar os conservadores tomaram essa atitude. Estamos agora com o Fernando Haddad que tem preparação e capacidade de substituir o ex-presidente Lula, ele coordenou todas a mudanças na educação do governo Lula e tem tutano para ser presidente”, concluiu Merlong Solano.

Candidato Merlong Solano

nossas redes sociais