PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

O que ainda falta para fechar o secretariado de Wellington Dias?

Os últimos detalhes estão sendo fechados em conversas com alguns os partidos integrantes da base aliada

Por Douglas Cordeiro
28/04/2019, às 09:04

Os próximos dois dias serão decisivos para a formação do secretariado do governador Wellington Dias. Os últimos detalhes estão sendo fechados em conversas com os partidos da base aliada. 

PT e PROGRESSISTAS disputam a secretaria de Saúde. Ainda não há definição sobre o que cada partido deve ficar embora as siglas devem, pelo menos, manter o que já tem.

O PTB já está com sua participação definida. Continuará com os mesmos espaços que ocupou no mandato anterior. Nerinho vai indicar um nome para a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Janaína Marques volta a ocupar a secretaria de Infraestrutura. 

Sobre o PSD, nenhuma confirmação ainda sobre espaço.

Em relação ao PR, Fábio Abreu já está na secretaria de Segurança mas na cota do governador. Nos bastidores, é dado como certo que o partido vai continuar com a secretaria das Cidades, com a volta de Fábio Xavier.

Fernando Monteiro, do PRTB, reivindica a continuação o IDEPI.

O PDT deve voltar ao comando da secretaria de Turismo.

PC do B tem Osmar Júnior como secretário de Governo mas foi uma escolha pessoal do governador.

Já o MDB está confirmado o DER, SASC e Fundação Hospitalar. O partido espera decisão sobre que espaço vão ocupar os deputados Marcos Aurélio, Themístocles Filho, Henrique Pires e João Mádison.

Além de GOVERNO e SEGURANÇA, o governador deve manter FAZENDA, ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO, COMUNICAÇÃO, SAÚDE e EDUCAÇÃO.

As principais conversas nas próximas horas serão com os senadores Ciro Nogueira e Marcelo Castro.

A nova equipe será anunciada na próxima terça-feira.

Governador Wellington Dias / Foto: GP1

nossas redes sociais